sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Caçarola de Frango e Ervilhas

O vento e a chuva não nos largaram, quase, a semana toda. Hoje está outro dia absolutamente assustador, o vento parece que quer levar tudo com ele. Eu não sou grande fã do inverno, aguento os dias de sol, apesar de normalmente serem os mais frios, mas odeio a chuva. Sempre detestei, tenho um problema com os guarda-chuvas (desde miúda que me esqueço deles em qualquer lugar) e a sensação de roupa húmida, de não conseguir dar um passo na rua sem ficar encharca... bahhhhh não é mesmo para mim. Percebo a importância da chuva, mas isso não me impede de a detestar e entrar em modo queixinhas após estes dias seguidos sem que ela nos largue.
Para compensar e tentar dar aquele aconchego à alma e ao estômago, trago-vos uma caçarola de frango com ervilhas, uma das minhas combinações favoritas e que espero que seja do vosso agrado. 
Entretanto aproveito para vos dizer que o 3º vídeo da semana só irá para o ar amanhã, não consegui terminar a edição a tempo. Por isso, ficamos com encontro marcado para amanhã!



Ingredientes:
- 4 coxas de frango completas 
- 1 cebola grande
- 2 dentes de alho
- 1 malagueta vermelha
- 1 molho de salsa
- 1 folha de louro
- 2 tomates pelados 
- sal q.b.
- 1dl de vinho branco
- 1 chávena de caldo de frango
- azeite q.b.
- 1 chávena de ervilhas congeladas


Preparação:
Coloque as coxas de frango numa taça e tempere com sal e pimenta. 
Aqueça um tacho com azeite e quando estiver quente, frite ligeiramente o frango, só até começar a ficar dourado. 
Depois retire-o e ao tacho acrescente a cebola picada. Quando esta começar a ficar amolecida, junte os dentes de alho picados, a malagueta também picada, a salsa e a folha de louro. Deixe cozinhar mais um pouco.

Entretanto adicione os tomates cortados em cubos, refogue um pouco e refresque com o vinho branco.
Quando levantar fervura,adicione o frango e o caldo (o meu era caseiro e estava temperado de sal, podem substituir por água mas não se esqueçam de temperar com sal). Deixe cozinhar.

Quando o frango estiver quase cozinhado, junte as ervilhas e rectifique os temperos.
Deixe cozinhar o tempo necessário para as ervilhas estarem no ponto.
Sirva acompanhado por arroz branco.
Bom apetite.

3 comentários: