Espinafres com Bacon e Ovos Mexidos


A semana passado foi aquela semana de fugir. Voltamos completamente das férias, a nossa casa tinha sido pintada (podem imaginar o estado em que se encontrava), o Bruno voltou ao trabalho, a despensa e o frigorífico estavam completamente vazios. No fim de semana anterior decidi fazer umas compras rápidas, daquelas que não resolvem problema nenhum, apenas o adiam (chama-se empurrar os problemas com a barriga). Não houve meal prep e estava difícil de decidir o que cozinhar naqueles dias todos. 
Até que, num dia que procurava inspiração para o almoço, tropecei nesta receita da Carla, do blogue O Meu Tempero e fez-se luz. Não tinha aquela couve deliciosa, mas no frigorífico havia espinafres frescos (como há quase sempre) e assim o nosso almoço ficou pronto num instante e que delicioso ele estava.


Ingredientes:
- 200gr de espinafres frescos
- 100gr de bacon cortado às tiras
- 4 ovos ligeiramente batidos
- azeite q.b.
- sal e pimenta branca q.b.
- 1 pitada de alho em pó

Preparação:
Aqueça uma frigideira grande com um fio de azeite. Adicione o bacon e deixe ganhar um pouco de cor, depois junte os espinafres e envolva bem. Tempere com um pouco de pimenta, no meu caso, não adicionei sal por o bacon ser bastante salgado. Acrescente também um pouco de alho em pó) talvez uma colher de café).
Quando os espinafres ficarem cozidos, retire tudo da frigideira e reserve.
Limpe a frigideira com papel absorvente e volte a aquecer com um fio de azeite.
Numa taça bata ligeiramente os ovos e tempere com um pouco de sal e pimenta.
Adicione os ovos à frigideira quente e depois vá mexendo até ficarem cozinhados a gosto. 

Sirva os espinafres com o bacon e os ovos mexidos. 
Bom apetite.

8 comentários: