quinta-feira, 5 de julho de 2018

Wishlist Julho 2018

Eu sou apaixonada por livros de culinária e sou aquele tipo de pessoa, capaz de ir de férias e levar um para ler. Sim, eu sei, normalmente um livro de culinária não se lê como um romance, ou outra coisa qualquer, mas eu gosto de mergulhar de cabeça e absorver todo o conhecimento. Tiro nota, marco páginas, enfim é uma paixão.
Então lembrei-me de começar este novo quadro aqui no blogue, a minha wishlist mensal de livros de culinária.
Vamos a isto!

Escolhi então 4 livros que me despertaram imensa curiosidade e que, ocupam agora a minha lista de desejos.


Petiscos e Miudezas à Portuguesa
de Isabel Zibaia Rafael e Virgílio Nogueiro Gomes

Eu amo petiscos, quem me costuma ler sabe disso, principalmente nesta altura do ano eu deliro com estes pratinhos. Por isso, quando bati com os olhinhos no novo livro da Isabel Zibaia Rafael, do blogue Cinco Quartos de Laranja, fiquei perdida de amores.

Receitas à Volta do Chá
de Maria Ana Silva Vieira

A verdade é que eu gosto muito de chá. Não é menos verdade que o prefiro no inverno mas, receitas com chá, bem como dicas sobre as suas propriedades e utilidades pareceu-me um excelente tópico. Não me importava de o levar comigo nas férias.

Smoothie Bowls Saudáveis - A Bíblia
de Fern Green

As smoothie bowls invadiram o meu dia a dia já há algum tempo. Gosto imenso, acho que se pode fazer sempre snacks diferentes, deliciosos e saudáveis. Um livro sobre este tema é coisa que a minha estante não tem (mas precisa, urgentemente). Já me imagino na praia e ler tudo ao pormenor.

Cozinha Vegetariana à Portuguesa
Gabriela Oliveira

Por último mas não menos maravilhoso e apelativo e, ainda por cima, um tema onde sou uma completa leiga mas que me dá imensa curiosidade. 
Não, eu não estou a pensar virar vegetariana, mas quantas vezes dou por mim a ver blogues sobre o tema para tentar umas formas novas e diferentes de cozinhar os legumes? Imensas! Este livro vinha mesmo a calhar, ainda por cima estamos numa época do ano com uma oferta incrível de legumes e vegetais. 

E são estas as minhas escolhas para a primeira wishlist aqui do blogue. Havia muitos mais mas, o meu coração rendeu-se a estes. E vocês, têm assim algum livro de culinária que queiram muitooooooo comprar? E também são pessoas de ler este tipo de livros, como se fosse um romance? Contem-me tudo!!!!
Beijinho
Cláudia


1 comentário:

  1. É curioso que sou como tu com os livros, quando estive de cama na minha primeira gravidez o meu marido comprou-me vários para eu ler, não li romances, li livros de cozinha, adoro! :) Bela lista que aqui tens, esperoque os consigas vir a ter todos! Beijinhos Ana

    ResponderEliminar