segunda-feira, 11 de junho de 2018

Salada de Arroz, Camarão e Ovo

Eu costumo fazer imensas vezes versões desta salada. Umas com cubinhos de fiambre, outras com bacon, esta com rodelinhas de linguiça, costumo fazer com arroz basmati ou com integral, vario na maioneses, entre outras coisas.
Hoje aproveitei para gastar estas rodelinhas de linguiça, um pouco de miolo de camarão e alguns sticks de delicias do mar. É um almoço leve e bem fresco, mas muito saboroso. Confesso que sabe melhor em dias bem quentes e é perfeito para levar para um picnic ou para a praia. 


Ingredientes (para duas pessoas):
- 1 chávena de arroz já cozinhado e frio
- rodelas de linguiça a gosto
- 3 ovos cozidos 
- 100gr de miolo de camarão cozido
- 3 sticks de delícias do mar
- maionese a gosto (usei maionese de alho, podem ver como fazer AQUI)
- salsa picada a gosto


Preparação:
A primeira coisa que fiz foi aquecer uma frigideira e saltear as rodelas de linguiça. Não acrescentei gordura nenhuma, deixe que cozinhassem na que ia largando. Quando ficaram cozinhadas, retirei do lume e reservei um pouco.

Uma taça coloquei o arroz já cozinhado e frio, acrescente o miolo de camarão de cozi em água apenas temperada com sal. Juntei as delícias do mar, descongeladas e cortadas em pedacinhos e dois ovos cozidos e grosseiramente picados. Envolvi tudo.
Juntei as rodelas de linguiça que cozinhei e envolvei mais um pouco. 
Por fim acrescentei a maionese, a quantidade depende do gosto pessoal. Eu gosto que a salada tenha alguma ligação mas sem exagerar na maionese. O melhor é acrescentar uma colher de sopa, envolver bem e juntar um pouco mais se achar que ainda está seca, até atingir o seu gosto.

Decorei com o último ovo cortado à rodelas e salsa picada.
O ideal é servir bem frio.
Bom apetite.

7 comentários: