quarta-feira, 9 de maio de 2018

Peito de Frango com Batatas à Italiana

Vocês já sabem que cá em casa fomos altos fãs de comida italiana e, embora muita gente ache que o contrário, a comida italiana não é só massas e pizzas. Há um verdadeiro mundo de coisas deliciosas que me fazem perder a cabeça. 
Eu sou muito apaixonada pela Italiana, não só pela comida, mas gosto verdadeira do país. Por isso está sempre muito presente nas coisas que cozinho, porque depois da nossa comidinha bem portuguesa, sem dúvida que vem a italiana.
Assim, num destes dias acabei por fazer um peito de frango assado com batatinhas ao estilo italiano, que ficou uma delícia.

Ahh, se quiserem saber mais sobre o meu novo ajudante na cozinha, no Cláudia's Experiences há post novo a falar sobre isso. Cliquem AQUI.


Ingredientes:
- 2 peitos de frango
- 8 batatinhas primor
- sal e pimenta q.b.
- 100gr de queijo parmesão ralado
- 10 tomatinhos cereja
- oregãos seco q.b.
- 4 dentes de alho
- azeite q.b.
- azeitonas pretas sem caroço a gosto
- salsa fresca picada


Preparação:
Comece por ligar o forno a 200ºC para aquecer.
Numa assadeira disponha os peitos de frango. Tempere-os com sal, pimenta e oregãos secos, acrescente 2 dentes de alho picados, os tomatinhos cereja cortados a meio e regue com um fio de azeite. Coloque no forno para cozinhar durante 35/40 minutos (o tempo depende do seu forno e do tamanho do peito de frango).

Lave muito bem as batatinhas e corte-as ao meio. Coloque-as numa assadeira e tempere-as com sal e pimenta. Polvilhe com cerca de 50gr de queijo parmesão ralado e um fio de azeite. Misture muito bem com as mãe, de forma a todas as batatas ficarem bem temperadas e coloque no forno até estarem cozinhadas e douradinhas, a meio da cozedura lembre-se de as virar. No meu forno, estas batatinhas ficam prontas em menos de 30 minutos.

Entretanto o forno também já deve estar bem adiantado na cozedura, retire-o do forno e polvilhe com o restante queijo ralado e as azeitonas. Volte a colocar no forno para o queijo gratinar um pouco.

Sirva os peitos de frango acompanhados pelas batatinhas e polvilhe com salsa picada.
Bom apetite.

7 comentários:

  1. Não conhecia esta receita, tenho que experimentar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Mais uma que já está guardada!

    BeijinhOS Ana

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/05/feijoada-de-pota.html

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha ouvido falar desta receita, mas parece-me ser um excelente prato para fazer quando temos convidados em casa!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/05/queres-conhecer-me-melhor-in-collab.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  5. Uma bela refeição ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar