quinta-feira, 17 de maio de 2018

One Pot Pasta Pizza

Quarta feira passada partilhei no meu perfil de Instagram uma foto do nosso almoço fast food. Foi uma manhã de muito trabalho e só tinha 15 minutos para preparar o jantar. Lembrei-me imediatamente de uma receita que já tinha partilhado aqui no blogue, One Pot Pasta Pizza. Fui ao frigorífico e tinha uma embalagem de rodelas de linguiça que me pareceu perfeita para esta receita. Em 15 minutos o almoço estava pronto, fácil, rápido e delicioso. Pode não ser o prato mais saudável deste mundo mas o mais fácil talvez.
Pediram-me para partilhar a receita e, apesar de já andar pelo blogue, resolvi partilhar esta versão ligeiramente diferente. Aqui fica, espero que gostem.


Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 dente de alho picado
- 1/2 chávena de molho de tomate
- 1 medida de massa Anelini Rigate (argolinhas)
- 8 tomates cereja
- sal e pimenta q.b.
- 150gr de queijo mozzarella ralado
- 75gr de linguiça em rodelas
- salsa picada q.b.


Preparação:
Aqueça um tacho sem gordura e nele cozinhe as rodelas de linguiça até ficar crocante. Retire e reserve.
Ao mesmo tacho acrescente o azeite e deixe aquecer um pouco. Adicione o alho picado e cozinhe um pouco. Depois adicione o molho de tomate, a massa, os tomates cereja cortados a meio, tempere com sal e pimenta e acrescente água. Misture tudo muito bem.

Depois de levantar fervura, deixe cozinhar uns 10 minutos ou até a massa estar pronta (veja na embalagem o tempo ideal de cozedura). 
Quando a massa estiver pronta, adicione a linguiça e 2/3 do queijo ralado. Envolva bem e tape durante uns minutos para o queijo derreter.
Sirva esta massa com sabor a pizza, polvilhada de salsa picada e o restante queijo ralado. 
Bom apetite.

5 comentários: