sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Mil Folhas com Mousse de Nutella - Especial Passagem de Ano 2017

E chegou o dia da última postagem no blogue, do ano 2017. Como o tempo voou e este ano passou quase sem dar por ela. Confesso que não me encontro com o ânimo e o entusiasmo de receber o novo ano, como tem acontecido no passado. 2017 foi duro, foi difícil e retirou-me um pouco do positivismo que me é característico. Mas bem sei que temos de encarar o novo ano como uma oportunidade de recomeço, de renovação e, mais tarde ou mais cedo, acho que me vou começar a entusiasmar.

Entretanto, temos então o último artigo, a última receita e o último vídeo de 2017. Em especial para vocês, e a pensar na festa da passagem de ano, preparei uns docinhos deliciosos e tão fáceis de fazer. As caixinhas de massa folhada torna-os super amorosos e a mousse de nutella é muito fácil de fazer. Complementados com os frutos da vossa preferência, são sem dúvida uma excelente sugestão para a festa de fim de ano, quando o tempo é pouco e queremos surpreender a família e os amigos.
Deixo-vos o vídeo da receita que me parece ser perfeito para eliminar qualquer espécie de dúvidas que possam surgir. 
Espero que vocês gostem, que experimentem e que tenham uma passagem do ano memorável. Para 2018, desejo-vos o melhor do mundo. Que seja o vosso ano, com muito amor, paz, algum dinheiro e a realização pessoal/profissional que todos vocês procuram. Sejam muito felizes.
Obrigado por estarem sempre desse lado e ficamos com encontro marcado para o próximo ano. Até lá, um beijo grande a todos.


Ingredientes:
1 placa de massa folhada
200ml de natas
algumas gotas de sumo de limão
200gr de Nutella
frutos a gosto
açúcar em pó q.b.

Preparação:
Comece por cortar a massa folhada em quadrados todos do mesmo tamanho, os meus tinham 5x5cm. Para cada uma das caixinhas precisamos de 4 quadrados de massa. Um deles fica completo e será a base, aos outros três cortamos o meio com um cortador de bolachas redondo. Colamos os quadrados, uma a um, com um pouco de água e repetimos o processo até termos o número de caixinhas que desejamos. 
Coloque-as todas num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até estarem douradinhas.

Entretanto, coloque as natas numa taça, acrescente algumas gotas de sumo de limão e bata até ficarem em ponto de chantilly. 
Coloque a Nutella numa taça e aqueça ligeiramente, apenas o suficiente para ficar mais fluido. 
Acrescente metade das natas batidas à Nutella e envolva delicadamente. Depois acrescente as restantes natas e envolva novamente.
Coloque a mousse num saco pasteleiro e leve ao frio durante 30 minutos para firmar um pouco.

Para a montagem, apenas tem de colocar mousse dentro das cavidades de cada caixinha de massa, decorar com as frutas a gosto (usei framboesas e mirtilos) e depois polvilhar com um pouco de açúcar em pó.
Espero que gostem, bom apetite e boas entradas.


6 comentários: