quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Como fazer Nuggets de Frango Caseiros (receita em vídeo)

Esta semana está a ser estranha, vá chamemos assim. Terça, quando acordei, parecia-me quarta, ontem eu achava que já era quinta, mas hoje parece-me ser quarta! Estou trocada e sem encontrar o meu espaço. Sinto-me como se estivesse no limbo. Acreditem que é uma sensação muito estranha... Acho que significa que preciso que o fim de semana chegue. Rápido! 
Mas antes disso temos ainda receitas para partilhar, vídeo para editar e publicar e muitas outras coisas para fazer.
Falando em vídeos, hoje há vídeo novo no Youtube. Trata-se de uma receita de nuggets mas diferente daquela que já publiquei no blogue (se quiserem ver essa cliquem AQUI). No vídeo ainda vos falo das duas formas que utilizo para cozinhar estes nuggets.


Ingredientes:
- 500gr de Peito de Frango
- Sal e pimenta q.b.
- 2 dentes de alho esmagados
- Sumo de 1 limão
- 2 chávenas de farinha de trigo
- 2 ovos
- 2 chávenas de panko (ou outro pão ralado a gosto)
- 1/2 chávena de queijo ralado
- 2 colheres de sopa de salsa picada

Preparação:
Cortar o peito de frango em pedacinhos pequenos do mesmo tamanho. Dica: se o seu peito de frango for muito alto, corte o pedaço ao meio para ficar mais baixinho. Tempere todos os pedaços com sal, pimenta, os dentes de alho esmagados e o sumo de limão. Deixe marinar, de preferência de um dia para o outro, mas no mínimo 1 hora.

Num prato coloque a farinha de trigo e tempere com um pouco de sal e de pimenta (+/- 1 colher de chá de cada um dos temperos, para as duas chávenas de farinha). Reserve.
Em outro prato coloque os ovos e bata. Adicione um pouco de água fria para os diluir, bata bem e reserve.
Num terceiro prato coloque o panko (ou o pão ralado que preferir) e acrescente o queijo ralado e a salsa picada. Misture bem.
Passe todos os seus nuggets pela farinha, pelo ovo e por fim, pelo pão ralado. Coloque num tabuleiro. 
Nota: nesta fase podem congelar os vossos nuggets e utilizar quando quiserem.

Frite em óleo quente (mas com atenção para não estar demasiado quente, pois os nuggets podem ganhar muita cor por fora e continuarem crus por dentro).

Se preferir pode cozinhar os nuggets no forno. É só colocar num tabuleiro, forrado com papel vegetal, polvilhar com um pouco de azeite e colocar no forno pré-aquecido a 180ºC. Demora +/- 25 minutos a ficarem prontos, a meio da cozedura deve virar os nuggets para ficarem iguais de ambos os lados. 

Bom apetite.


9 comentários:

  1. Que giro! É que esta semana aconteceu-me exatamente o mesmo! Ontem passei o dia todo a pensar que era quinta. À quinta uma padaria aqui perto faz uma massa sovada fantástica, e como há muito tempo não comprava, pedi ao meu marido para lá ir. Quando ele chegou a casa comentou que tinha demorado pois na padaria não encontravam o biscoito (aqui chamamos biscoito à massa sovada). Ao que eu respondi: "então cozem biscoito e não sabem onde o meteram? É que o biscoito quente não passa propriamente despercebido!". E depois foi aí que o meu marido me lembrou que era quarta e que à quarta a padaria não faz biscoitos! É assim, há dias que andamos completamente à deriva! Faço sempre os nuggets em casa! Não têm comparação com os de compra, muito mais naturais e ficam ótimos! Ficaram giros assim em espetada! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não me tem acontecido muito, mas quando acontece trocar os dias fico toda baralhada! Eu gosto de fazer os nuggets e os panados no forno, a primeira vez não gostei mas depois comecei a gostar, de tal forma que hoje gosto mais do que da versão frita, acreditas? :) Ficaram lindos. :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  3. Que engraçado, ontem também não sabia a quantas andava, mas hoje já estou certa. :) Adoro nuggets embora nunca os tenha feito em casa. Os teus estão super tentadores. :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. É a comida preferida do meu filhote mais velho! Quando digo que o jantar são nuggets até os olhos se riem!! Assim que possa (porque gosto de ver com atenção) vou espreitar o teu video.
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  5. Uma excelente sugestão!!!
    (Não sei se é do avançar da idade, mas, por vezes, também ando toda trocada com os dias, lol)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  6. Gosto tanto de nuggets.
    Belissíma sugestão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/abobora-hokaido-recheada.html

    ResponderEliminar
  7. Eu estou sempre a trocar os dias, é uma chatice. Mas o que não é chato são esses nuggets, algo que um dia experimento.
    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei preparar os meus próprios nuggets mas parece-me muito bem ! Estes ficaram com um excelente aspecto!

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar