Bolachas de Aveia e Coco

Passo a vida a experimentar e inventar receitas de bolachas/biscoitos/cookies. Como já vos disse algumas vezes, o meu marido leva todos os dias bolachas para o lanche e eu detesto a sensação de comer sempre a mesma coisa. Por isso as receitas de bolachas, cá por casa, são aos 'magotes'. Às vezes até me esqueço de fotografar e partilhar com vocês e depois tenho de esperar algum tempo, até repetir a receita, e aí tirar a devida fotografia. 
Foi o caso destas bolachas deliciosas com aveia, coco, amêndoas e arandos. Só coisas boas e deliciosas! 
Esta receita é perfeita para o fim de semana que está a começar. Aproveitem, levem as crianças para a cozinha e deixem-nos ajudar. Eu tenho a certeza que será um momento de diversão em família.


Ingredientes:
- 150gr de farinha
- 1 colher de chá de fermento
- 100gr de flocos aveia
- uma pitada de sal
- 60gr coco ralado
- 150gr manteiga
- 100gr açúcar mascavado
- 2 ovos
- 1/2 chávena de amêndoas picadas grosseiramente
- 1 chávena de arandos secos picados


Preparação:
Numa taça coloque a farinha, o açúcar mascavado, a aveia, o coco ralado, o fermento e o sal. Misture os ingredientes secos.
Abra uma cova ao meio e adicione o ovos, e a manteiga amolecida. Misture tudo muito bem, amassando com as mãos, até ficar com uma massa homogénea.
Por fim, adicione os arandos e as amêndoas picadas grosseiramente. Misture um pouco.

Coloque a massa no frigorífico durante pelo menos 30 minutos. Passado esse tempo, molde pequenas bolas e disponha-as no tabuleiro forrado com papel vegetal. Achate-as um pouco e leve ao forno que já deve estar quente, a 180ºC, até estarem douradinhas. 
Deixe arrefecer completamente e guarde numa caixa hermética.
Bom apetite e bom fim de semana.