Entrecosto com laranja e manjericão

A semana passada falei-vos do meu novo blogue e das mudanças que lhe estão a ocorrer. Disse-vos também que brevemente vos daria notícias em relação a esse tema. Pois bem, hoje já estou em posição de vos apresentar o meu Cláudia's Experiences com o seu novo domínio e nova cara. Estou muito satisfeita com o resultado, espero sinceramente que vocês gostem e me deixem os vossos comentários com sugestões.
Hoje há por lá um post novo. Trata-se de um guia sobre Barcelona, com as nossas escolhas, dicas e o que para nós é imperdível naquela maravilhosa cidade. Espero pela vossa visita lá no outro cantinho.

Entretanto por aqui temos nova receita, um prático, saboroso e fácil de preparar entrecosto com laranja e manjericão.  


Ingredientes: 
- 1 entrecosto de porco
- 2 laranjas
- 2 dentes de alho
- 200ml de vinho branco
- sal q.b.
- 1 colher de sobremesa de pimentão doce
- pimenta q.b.
- algumas folhas de manjericão

Preparação:
Disponha o entrecosto num tabuleiro. Tempere com sal, pimenta, os dentes de alho picados, o pimentão doce, as folhas de manjericão, regue com o sumo das laranjas e o vinho branco. Deixe marinar no mínimo 1 hora mas, preferencialmente, de um dia para o outro.

Retire o entrecosto da marina e leve a grelhar. Pode cozinhar a carne num grelhador de fogão ou na churrasqueira. Pincele a carne com a marinada enquanto cozinha. 
Sirva com gomos de laranja, uma salada e batatas a murro. 
Bom apetite.