Costeletas com molho de limão

Lembram-se de vos dizer que tinha criado um blogue onde iria partilhar muitas coisas que eu achava não ter espaço neste cantinho? Pois bem, eu até o criei mas passo um tempo achei que não me estava a satisfazer a 100%, precisava de algo diferente. As férias trouxeram-me inspiração e aos poucos o manual para poupar transforma-se no Cláudia's Experiences. Por lá quero continuar a partilhar dicas de poupança, achados, mas também opiniões sobre restaurantes, hotéis, pequenos guias de viagem (sempre baseados nas minhas experiências), falar sobre livros, filmes e séries, enfim, um blogue de lifestyle mas sem nunca esquecer o lado das poupanças e orçamento doméstico. Hoje já saiu um artigo sobre Vila Nova de Mil Fontes e eu espero lá a vossa visita.

Entretanto, por aqui temos nova receita e mais uma vez pratica e deliciosa, tal como se quer. Ainda por cima agora que recomeçaram as aulas e têm novamente de adquirir novos hábitos e rotinas. Eu sei que para muita gente é complicado ter o jantar pronto cedo e por isso, trago-vos esta receita que, tenho a certeza, vos irá ajudar muito.


Ingredientes:
- 3 costeletas
- sal q.b.
- pimenta q.b.
- 2 limões
- 2 dentes de alho
- farinha q.b.
- 1 chávena de caldo de carne (usei caseiro e temperado)
- azeite q.b.
- cebolinho picado


Preparação:
Comece por temperar as costeletas com sal, pimenta, os dentes de alho picados e o sumo de um limão. Reserve durante pelo menos 30 minutos (o ideia, para dias de maior pressa, é temperar previamente as costeletas).

Aqueça uma frigideira com um fio de azeite. 
Passe as costeletas por farinha e frite-as no azeite bem quente. 
Retire a carne e adicione à frigideira uma colher de sopa de farinha. Aos poucos junto o caldo e envolva bem.
Regue com o sumo do outro limão e depois de ferve, rectifique os temperos do molho.

Sirva as costeletas regadas com o molho, acompanhe com massa cozida e polvilhe com cebolinho picado.
Bom apetite.


0 comentários:

Enviar um comentário