Cookies de aveia e chocolate

Ontem dei por mim a pensar, porque raio são as pessoas tão más umas para as outras. O engraçado é que nem se passou nada comigo, mas assisti a uma coisa no Facebook que me deixou a pensar nisto. Fui dar uma espreitadela a um grupo sobre viagens, daqueles para tirar dúvidas, e deparei-me com um pedido de ajuda no qual eu podia contribuir. Faço questão sempre de ajudar, porque também eu gosto de ser ajudada. Passado uns tempos tinha notificações de outras pessoas que também comentaram essa publicação e decidi ler. Deparei-me com um comentário de uma criatura completamente despropositado. Mau mesmo! Maldade gratuita e que eu não consigo entender de forma absolutamente nenhuma. A pessoa que pediu ajuda fê-lo porque precisava e de forma bastante educada, mas aquele ser, que só pode ser alguém muito infeliz e frustrado, resolveu não ajudar e ainda chatear. É triste ver que chegamos a uma época onde as pessoas, por detrás de um computador, colocam a educação de lado (se é que a têm) apenas pelo prazer de serem maus para os outros.

Enfim, não foi comigo mas deixou-me a pensar e por vezes perco mesmo a esperança e a fé nas pessoas. Também vos acontece?
Bem, mas vamos ao que interessa e a coisas mais docinhas e animadoras. Para compensar o meu deprimente texto, presenteio-vos com estas deliciosas cookies. Espero que gostem.


Ingredientes:
- 150gr de farinha
- 100gr de açúcar branco
- 80gr de açúcar mascavado
- 200gr de aveia
- 100gr de chocolate em pedaços
- 1 ovo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
- 150gr de manteiga à temperatura ambiente


Preparação:
Numa taça coloque a farinha, o açúcar branco, açúcar mascavado, a aveia, o fermento e o sal. Misture os ingredientes seco.
Abra uma cova ao meio e adicione o ovos, a essência de baunilha e a manteiga amolecida. Misture tudo muito bem, amassando com as mãos, até ficar com uma massa homogénea.
Por fim, adicione o chocolate partido em pedacinhos ou a mesma quantidade de pepitas de chocolate. Misture um pouco.

Coloque a massa no frigorífico durante pelo menos 30 minutos. Passado esse tempo, molde pequenas bolas e disponha-as no tabuleiro forrado com papel vegetal. Achate-as um pouco e leve ao forno que já deve estar quente, a 180ºC, até estarem douradinhas. 
Deixe arrefecer completamente e guarde numa caixa hermética.