Bolo de Limão

Eis que nos deparamos com aquele tempo que não é verão, nem inverno, nem coisa nenhuma. Num só dia temos mais do que uma estação do ano. Isto é mesmo bom para as constipações!
Ainda hoje de manha, vamos para tirar o carro da garagem e chovia. Não, não era aquele nevoeiro mais húmido, era chuva mesmo, molhava a sério. A manhã esteve toda bastante chocha, até que de tarde o sol começou a brilhar de forma intensa. É impossível saber o que vestir pela manhã, porque corremos o risco de, ou sair de casa demasiado frescos para o tempo que está ou passar a tarde a transpirar que nem cavalos! 

É, hoje sinto-me assim um bocado para o aborrecida com este assunto. De tal forma que me parece, só se resolve com um docinho. 
Foi a pensar em todos vocês, pessoas que estão a sofrer com esta hesitação da meteorologia do 'ora que já é outono, ah afinal não, ainda é verão', que decidi trazer-vos este bolinho de limão já com a cabeça no fim de semana. Vejam bem se não é perfeito para o pequeno almoço, para acompanhar aquele café no final da refeição ou até para o lanche. 


Ingredientes:
- 150gr de manteiga à temperatura ambiente
- 180gr de açúcar 
- 4 ovos
- 200gr de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de leite
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 limão (raspa e sumo)
- açúcar em pó q.b. para polvilhar


Preparação:
Ligue o forno a 180ºC e prepare a forma, untando com manteiga e polvilhando com farinha.
Numa taça coloque a manteiga e o açúcar e bata até obter um creme.
Adicione os ovos, um a um, batendo sempre entre as adições. 
Peneire a farinha com o fermento e envolva no preparado anterior. Por último, junte o leite, a raspa e o sumo do limão e envolva.
Verta a massa para a forma e leve ao forno até estar cozido (+/- 30 minutos), mas faça o teste do palito para ter a certeza, pois o tempo varia de forno para forno.
Deixe o bolo arrefecer um pouco antes de o desenformar.
Polvilhe com açúcar em pó e sirva.
Bom apetite.