quinta-feira, 20 de julho de 2017

Rubrica: Quinta com Dica #1

A partir de hoje, às quintas feiras será dia de dica da semana. A nova rubrica do blogue: Quinta com Dica. E poderá ser dicas sobre tudo e mais alguma coisa. Dicas de limpeza, de culinária, de poupança, dicas para viagens, beleza, restaurantes, entre muitos outros temas que iremos abordar todas as quintas feiras. 

A primeira dica que vos trago é sobre limpeza dos armários da cozinha. Eu costumava comprar um detergente especifico para a limpeza dos armários e bancadas da cozinha. Mas quando consultava alguns blogues internacionais sobre economia doméstica vi várias menções a um detergente caseiro à base de vinagre, perfeito para esse fim. 

Não demorei muito a experimentar. Comprei um borrifador no Continente por 1€ e o vinagre de vinho branco mais barato do mercado (comprei para este fim, visto que para as saladas opto por vinagres frutados e/ou balsâmico). 


Misture 4 partes de água e 1 de vinagre e coloque no borrifador (pode reciclar de um detergente).
Com esta mistura limpo armários, bancada, frigorífico, microondas por fora, o fogão e até o exaustor que acumula muita gordura. 
Funciona de forma perfeita, fica tudo bem limpinho, desengordurado e desinfectado.
Já alguma vez experimentaram? Se tiverem alguma dica sobre o assunto, por favor partilhem connosco na caixa de comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário