segunda-feira, 10 de julho de 2017

Pescada À Bulhão Pato

Vamos começar a semana de forma saudável mas deliciosa? Que me dizem a esta pescada à bulhão pato com batatas a murro, não tem bom aspecto? Eu cá acho que sim e digo-vos que estava mesmo muito boa.
Depois do fim de semana, que é aquela altura em que se exagera sempre um pouco, devemos ter algum cuidado com as nossas refeições. Optar pelo peixo e comida pouco calórica, fazer uma 'limpeza'. Lembro-me que em casa dos meus pais era dia de comer peixe cozido, o que não era de todo a minha refeição preferida. Mas podemos fazer muito para além do peixe cozido. A sugestão de hoje é bastante saborosa mas sem comprometer a ideia da refeição saudável.
Boa semana a todos. 


Ingredientes:
- 4 lombos de pescada
- sal e pimenta q.b.
- azeite a gosto
- 4 dentes de alho
- sumo de 1 limão
- 3 colheres de sopa de vinho branco
- 1 molho de coentros frescos

Batatinhas a murro:
- 8 batatinhas pequenas
- 2 dentes de alho
- 2 colheres de sopa de azeite
- sal q.b.

Preparação:
Lave muito bem as batatinhas. Leve-as a cozer em água temperada de sal.
Entretanto ligue o forno a 200ºC.
Quando as batatas estiverem cozidas, escorra-as e coloque-as sobre um pano lavado. Com a ajuda do pano, para não se queimar, dê uns murros nas batatas para estas abrirem.
Coloque-as numa pequena assadeira. Regue com o azeite e com os dentes de alho bem picadinhos. Leve ao forno para ficarem um pouco mais crocantes e absorverem o sabor do azeite e do alho.

Tempere os lombos de pescada com sal, pimenta, alhos esmagados e regue com o sumo de limão. Deixe marinar um pouco.
Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e deixe aquecer. Cozinhe os lombos de pescada de um lado, vire-os e adicione o vinho branco. Deixe cozinhar até o peixe estar pronto e o álcool ter evaporado.
Polvilhe com os coentros picados e sirva com as batatinhas a murro.
Bom apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário