Geladinhos de Baunilha e Frutos Vermelhos

A sexta feira chegou e o fim de semana está aí à porta. Para muitos será também o início das férias, para nós ainda falta uma semana. Mas já se começa a sentir o cheiro! ehehehe
Como já é costume, sexta feira é dia de docinho, dia de sobremesa para o fim de semana. Desta vez trago-vos uns geladinhos que são muito simples de fazer e ficam realmente muito bons. As formas comprei no Ikea, não são as mais bonitas que se vê por aí mas são práticas, servem para o efeito e o melhor de tudo, custaram 1,50€. 
Bora lá preparar uns geladinhos para o fim de semana? 


Ingredientes: (para 12 gelados):
- 4 ovos
- 100gr de açúcar
- 300ml de natas
- 1 vagem de baunilha 
- sumo de meio limão

Para o molho de frutos vermelhos:
- 150gr de frutos vermelhos (podem usar congelados)
- 2 colheres de sopa de açúcar
- sumo de meio limão


Preparação:
Comece pelo molho de frutos vermelhos que tem de arrefecer.
Coloque os frutos num tacho, adicione o açúcar e o sumo de limão.
Leve ao lume para os frutos cozinharem e formar um molho. Vá mexendo bem e esmague alguns frutos conforme ficam cozidos. Demorou cerca de 10 minutos a ficar pronto.
Retire do lume e deixe arrefecer completamente.

Separe as claras das gemas. Com o batedor, bata as claras até começarem a fazer espuma. Nessa altura adicione o açúcar, aos poucos e sempre a bater. Queremos obter um merengue bem firme e brilhante. Nessa altura adicione as gemas e envolva ao de leve. Reserve.

Numa taça coloque as natas que devem estar bem frias. Abra a vagem de baunilha a meio, raspe as sementes e adicione às natas. Adicione o sumo de limão e bata até as natas ficarem firmes.
Misture os dois preparados, suavemente para obter um creme bem leve. 

Montagem:
Nas formas, coloque duas colheradas de gelado, depois um pouco de molho, mais um pouco de gelado, molho de frutos vermelhos e termine com gelado. Com um palito de espetadas ou um garfo pequeno, misture ao de leve para criar um efeito marmoreado. 
Coloque os pauzinhos de gelados ou as tampas e leve ao congelador de um dia para o outro.
Bom apetite!

0 comentários:

Enviar um comentário