Espetadas de Porco (como se fazem aqui em casa)

A maioria das vezes as nossas refeições são assim, simples como estas espetadas. E muitas vezes me pergunto se devo, de facto, fotografar e partilhar com vocês. Mas, a vida é mesmo assim, simples como estas espetadas de porco. Não andamos todos os dias a comer coisas muito giras e sofisticadas. Há dias para tudo, risoto, pratos vegetarianos, refeições bastante trabalhosas e outras simples como é o caso desta que partilho hoje com vocês. 
E como já estamos em contagem decrescente para as férias e, o que queremos são refeições assim, simples mas deliciosas, hoje deixo-vos com estas espetadas que vos garanto, estavam uma delícia.


Ingredientes:
- 1 lombinho de porco
- 1/2 chouriço de carne
- 4 fatias de bacon
- 8 tomatinhos cereja
- sal e pimenta q.b.
- 1 colher de chá de paprika
- 1 folha de louro
- 4 dentes de alho
- vinho branco q.b.
- cebolinho q.b.


Preparação:
Corte o lombinho de porco em pequeno pedaços e coloque numa taça. Tempere com sal, pimenta e a paprika. Acrescente a folha de louro e os dentes de alho picados. Regue com vinho branco, de forma a cobrir a carne. 
Deixe marinar pelo menos 1 hora.

Entretanto lave os tomates e corte o chouriço em rodelas.
Alternadamente coloque pedaços de carne (alguns enrolei em meia fatia de bacon), chouriço e tomate em espetos (também pode acrescentar pimento, cebola, cubos de bacon, fica ao vosso gosto). 

Aqueça bem um grelhador e cozinhe as espetadas.
Sirva polvilhadas com cebolinho picado e acompanhadas por uma saladinha, arroz e se quiser, umas batatinhas fritas ;)
Bom apetite.