quarta-feira, 7 de junho de 2017

Wellington de Frango


A receita de hoje chega mais tarde. Eu bem que gostava de a ter publicado logo pela manha mas não está fácil organizar-me para isso acontecer. Nota mental, fazer todos os possíveis para escrever os posts com antecedência para os publicar cedo.
E é só de mim ou está uma brasa incrível? Quase que nem dá vontade de cozinhar, mas dá uma vontade enorme de passear!

Hoje trago-vos uma espécie de wellington de frango. Tinha uma massa folhada a necessitar de ser usada e 2 peitos de frango pequeninos. Honestamente naquele dia nem sabia o que devia fazer. Por vezes instala-se a rotina e dá-me a sensação que passamos a vida a comer o mesmo. Até já perguntei isto ao Bruno, mas ele diz-me que é da minha imaginação.... Enfim.
Ao ver a massa folhada, lembrei-me que podia fazer uma versão simples do wellington e posso-vos dizer que resultou muito bem. Vamos a isto?



Ingredientes:
- 2 peitos de frango pequenos
- sal e pimenta q.b.
- 2 dentes de alho
- sumo de 1 limão
- 8 fatias de bacon
- 1 massa folhada rectangular
- 1 ovo


Preparação:
Comece por temperar os peitos de frango com sal, pimenta, os alhos picadinhos e o sumo de limão. Deixe marinar pelo menos 30 minutos. 
Estenda a massa folhada, por cima disponha as fatias de bacon.
Coloque os peitos de frango e embrulhe-os na massa.

Ponha o Wellington num tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincele-o com o ovo batido e leve ao forno, pré-aquecido a 190ºC até a massa estar cozinhada e bem dourada.
Sirva com uma salada e como um dia não são dias, acompanhe com umas batatinhas fritas.




Sem comentários:

Enviar um comentário