sexta-feira, 30 de junho de 2017

Trifle de Chocolate e Frutos Vermelhos

Sabem quando vos digo que não deito comida fora? Não deito mesmo e esta receita é um excelente exemplo disso. 
Tinha feito uns brownies de chocolate e, apesar de fazer sempre uma quantidade pequena porque só somos dois e não podemos abusar, a verdade é que sobrou. O que fiz foi congelar o que me sobrou, mais tarde podia usar em trifles (como foi o caso), em popcakes ou mesmo deixa-los descongelar e comer assim, porque ficam igualmente deliciosos e como se fossem frescos.
Mas uma embalagem de natas a precisar de ser usada e alguns frutos vermelhos foram o sinal perfeito para este trifle que ficou uma delícia. O contraste do chocolate negro dos brownies com os frutos vermelhos. Uma tentação!
Uma nota, se não tiver bolo para usar nesta receita podem perfeitamente usar bolachas picadas, fica igualmente delicioso.
Bom fim de semana.


Ingredientes:
- 200ml de natas
- 2 colheres de sopa de açúcar
- sumo de meio limão
- 100gr de frutos vermelhos
- 1 colher de sopa de açúcar em pó
- sobras de brownies de chocolate (ou bolachas picadas)


Preparação:
Numa taça coloque as natas que devem estar bem frias. Comece a bater com o batedor electrico e adicione algumas gotas de limão. Junte o açúcar e bata até formar um chantilly com picos cremosos.
Reserve.

Noutra taça coloque os frutos vermelhos (reserve alguns para decorar) e junte o açúcar em pó e algumas gotas de limão. Com um garfo esmague de forma a obter um puré de frutos mas com alguns ainda a notarem-se.

No fundo dos copos coloque pedacinhos de brownie. Por cima umas colheradas de frutos vermelhos e um pouco de chantilly. Repita com outra camada de brownies, frutos e chantilly. 
Decore a gosto de sirva os trifles bem frios.
Bom apetite.




Sem comentários:

Enviar um comentário