sexta-feira, 30 de junho de 2017

Planeamento De Refeições - Parte III

Hoje é sexta feira e como tal eu lembrei-me de vos voltar a falar do meu planeamento de refeições para a semana. Eu sei que para muitos este tema já se torna repetitivo, mas a verdade é que recebo muitos emails de leitores a pedir-me ajuda e sugestões para se organizarem melhor. É dificil todas as semanas falar sobre isto, mas prometo tentar mostrar-vos mais vezes aquilo que faço para vos ajudar. Para aqueles que já estão cansado de ler sobre isto, aguardem um pouco porque não tarda sai uma receita nova. 


Cada caso, é um caso e cada pessoa é diferente. Por isso o meu método pode não ser o melhor para cada um de vocês, mas através dele podem inspirar-se e adaptar à vossa realidade.

Então, hoje é dia de verificar tudo o que tenho no congelador, no frigorífico e na despensa. Elaboro a ementa semanal com base no que tenho e na consulta dos folhetos do supermercado. 
Faço a lista das compras e amanha de manha rumo ao supermercado.

Aproveito o fim de semana para fazer bolachas, pão, granola e uma ou outra refeição para congelar (panados de frango, hamburgueres, almondegas, rolo de carne, bolonhesa, mas existem imensas sugestões no blogue).

Trato também dos legumes para as sopas e saladas. Arrumo o frigorífico de forma a que tudo se conserve da melhor maneira possível. 
Preparo tudo o que posso para começar a semana da melhor maneira possível, de forma calma e sem a necessidade de ter de correr para o supermercado porque preciso de algo para cozinhar. 

Sendo assim aqui ficam algumas sugestões para vos ajudar:
Mais sugestões de Ementas Semanais AQUI 

Brevemente tentarei fazer um post para vos mostrar novamente a forma como me organizo, em quanto tempo e as refeições que preparei.
Se tiverem dicas/sugestões já sabem, partilhem com todos nós através da caixa de comentários ou por email. 

Sem comentários:

Enviar um comentário