Pipocas com Caramelo

Digo-vos que tenho esta receitas nos rascunhos do blogue há 1 ano. É verdade, 1 ano à espera de ser publicada mas nunca me parecia o dia certo para o fazer. A verdade é que hoje, ao ver as estreias do cinema, lembrei-me da receita de pipocas que costumo fazer. Tem dois ou três passos e pode parecer-vos uma chatice mas a verdade é que vale muito a pena. No final, ficamos com umas pipocas caramelizadas, crocantes e super saborosas. Nós adoramos e tenho a certeza que, se forem fãs de pipocas doces, também vão gostar.

Tenho também pensado em conteúdos novos para o blogue, receitas novas e repito aqui a pergunta que já fiz no facebook, o que é que vocês gostavam de ver aqui pelo blogue? Algum tipo de receitas em específico? Sugestões para aniversários, receitas para congelar, etc, etc. Espero as vossas sugestões, quer aqui na caixa de comentários, no facebook ou até por email geral@oprazerdacozinha.com


Ingredientes:
- 100gr de manteiga
- 1 chávena de açúcar mascavado
- 5 colheres de sopa de água
- 3 colheres de sopa de óleo
- 1/2 chávena de milho para pipocas

Preparação:
Ligue o forno nos 180ºC para aquecer.
Comece pelo caramelo. Num tacho coloque a manteiga, o açúcar mascavado e a água. Leve ao lume e deixe ferver durante 10 minutos.

Enquanto o caramelo ferve, prepare as pipocas. Coloque uma panela grande ao lume e adicione o óleo. Deixe aquecer uns segundos e junte o milho para as pipocas. Tape, agite bem a panela e coloque ao lume até que todos os grãos tenham rebentado. 

Coloque as pipocas numa taça e quando o caramelo estiver pronto verta-o por cima. Envolva bem e transfira as pipocas para um tabuleiro forrado com papel vegetal.
Leve ao forno pré-aquecido durante uns 10 minutos mas pelo meio mexa as suas pipocas para que estas não queimem.
Delicie-se enquanto vê um bom filme.