quinta-feira, 18 de maio de 2017

Fast Food caseira - Bifanas


Já nem me lembrava desta receita. Foi preparada quase há um ano e ficou esquecida nos rascunhos. A verdade é que, o sol a brilhar e a vontade de fazer refeições no terraço lembrou-me destas bifanas. 
É uma daquelas refeições deliciosa, para acompanhar com uma bela cerveja limonada bem fresquinha, com muita conversa à mistura e sem pressas. Tal e qual como eu gosto.


Ingredientes:
- 4 bifinhos do cachaço de porco
- sal e pimenta q.b.
- 2 dentes de alho
- sumo de limão
- 2 mãos cheias de folhas verdes de salada (usei alface e rúcula)
- 4 pães de cereais
- mostarda de Dijon q.b.
- 1 tomate
- queijo a gosto (usei Camembert)


Preparação:
Com alguma antecedência tempere a carne. Usei bifinhos do cachaço mas podem usar fêveras da perna, se preferirem. Temperem com sal, pimenta, os dentes de alho laminados e sumo de limão. 

Aqueça um grelhador (ou uma frigideira). Corte o tomate às rodelas e ponha-o a grelhar, só para ganhar um pouco de cor. Reserve.
No mesmo grelhador cozinhe a carne, até estar douradinha mas cozinhada por dentro. Quando estiver pronta, retire e deixe repousar um pouco.

Chegou a hora de montar as deliciosas bifanas. Abra os pães e barre cada parte com mostarda de Dijon. Disponha a salada que podem temperar antes com um pouco de azeite e vinagre. Por cima coloque o tomate grelhado, a carne e finalize com o queijo.
Bom apetite.





3 comentários:

  1. Tenho saudades de fazer uma refeição assim no pátio! Esta semana fez uns dias bonitos, mas frios. Apesar do sol, a temperatura ainda não convida a comer no exterior! E prevê-se mau tempo para a próxima semana! Estou mesmo cansada deste tempo! De qualquer modo uma refeição fast-food como essa sabe bem em qualquer lado e a qualquer hora! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro bifanas,....até deu água na boca,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar