Trifle de fruta e granola

O fim de semana voou mas felizmente ontem tivemos um dia lindo de sol, que se prolongou para hoje (e eu espero que se prolongue por muito mais tempo). Parece que  ficamos logo outras pessoas, o sol faz-nos mesmo bem.
Por cá, estes dois dias foram absolutamente normais e calmos. Compras no sábado com algumas organizações à mistura. No Domingo foi dia de experimentar uma receita de bolo (que irá surgir brevemente por cá) já a pensar na Páscoa e fiz questão de descansar porque estava mesmo a precisar. No final sentia-me de baterias recarregadas e pronta para mais uma semana. 
Para começar esta semana da melhor maneira, trago-vos uma sugestão doce, fresquinha e com umas cores mesmo a lembrar o verão. E deixo-vos ainda uma sugestão, para tornarem estes copinhos mais saudáveis podem substituir o chantilly por iogurte grego e até podem não o adoçar. Desta forma para além de uma excelente sobremesa, ficam também com um delicioso pequeno almoço com iogurte, fruta e granola.
Espero que gostem.


Ingredientes (para 4 copinhos):
- 200ml de natas
- 2 colheres de sopa de açúcar
- sumo de limão q.b.
- granola q.b.
- fruta a gosto (usei abacaxi, framboesas e mirtilos)

Para o molho de framboesas:
- 100gr de framboesas
- 2 colheres de sopa de açúcar em pó


Preparação:
Comece por fazer o molho de framboesas.
Coloque as framboesas numa taça, adicione o açúcar em pó e envolva bem. Com um garfo ou um esmagador de batatas, esmague as framboesas muito bem até virar um puré. Se preferir pode coar o molho, eu não o fiz. Reserve.

Em outra taça coloque as natas bem frias. Adicione o açúcar e o sumo de limão e bata até formar um chantilly bem cremoso. Reserve também.

Prepare as frutas. Eu usei mirtilos e framboesas que só precisaram ser lavados.
Descasquei cerca de 1/4 de abacaxi e cortei em pedaços.

Montagem:
No fundo de cada copo coloque um pouco de chantilly. Ponha 2 colheradas de molho de framboesas, um pouco de frutas e polvilhe com granola (usei granola de chocolate). Repita o processo, ponha mais um pouco de chantilly, molho de framboesas frutas e granola.

Coloquem os vossos copinhos no frigorífico até servirem. 
Bom apetite.