terça-feira, 11 de abril de 2017

Sugestões para a Páscoa 2017 - Ovinhos de Trufas Oreo

Preparei estes ovinhos de Páscoa no ano passado, para embelezar a nossa mesa. Na altura estava a pensar em fazer uns ovinhos mas tinha de comprar moldes e sinceramente não me apetecia. 
Entretanto pediram-me para fazer umas embalagens de Trufas Oreo para oferecem aos afilhados e eu lembrei-me que podia moldar as trufas em forma de ovos (mais ou menos) e ficar com uns ovinhos deliciosos e diferentes para colocar na mesa. Foi exactamente isso que sim e digo-vos que ficaram mesmo muito bons. Há também quem faça algo parecido para com salame, eu optei pelas trufas e gostei bastante.
Podem aproveitar para fazer estes ovinhos com a pequenada que está de férias e precisa de algum entretenimento. Tenho a certeza que eles se vão divertir e vocês também.


Ingredientes:
- 60gr de queijo creme
- 14 bolachas tipo Oreo (usei de marca branca)
- chocolate branco q.b.
- chocolate negro q.b.
(nota: para mais ovinhos é só multiplicarem os ingredientes)

Preparação:
Coloque no picador as bolachas (inteiras, recheio incluído) e triture bem.
Coloque as migalhas de bolachas numa taça e adicione o queijo creme, envolva bem até ficar com uma pasta.

Retire pequenas porções e molde no formato de pequenos ovos. Disponha num tabuleiro com papel vegetal (ou película aderente) e leve ao frigorífico para ficarem mais rijos.
Entretanto derreta o chocolate branco.

A melhor maneira para passar pelo chocolate foi espetar cada uma num palito de espetada, mergulhar no chocolate e retirar deixando cair o excesso. Depois coloquei os palitos dentro de um copo alto, de forma a não tocarem uns nos outros. Tive de passar duas vezes pelo chocolate para a cobertura ficar mais bonita.

Quando os ovinhos já estavam bem secos, retirei-os dos palitos com muito cuidado. Se quiserem passem a parte de baixo do ovinho em chocolate branco derretido para tapar o buraquinho do palito. 
Entretanto derreta um pouco de chocolate negro (cerca de 50gr) e coloque num saco de pasteleiro descartável. Depois corte a ponta muito fininha de forma a fazer uns riscos leves e decore os ovinhos. Se não tiver sacos de pasteleiro use uma colher, coloque um pouco de chocolate na ponta e deixe cair em fio. 
Espero que gostem desta sugestão.

3 comentários: