terça-feira, 18 de abril de 2017

#movimentoreceitassaudáveis - Smoothie de Maçã (receita em vídeo)

As temperaturas subiram, o sol brilha (hoje não, mas tem brilhado), as idas ao ginásio intensificam-se, as dietas também tomam o seu lugar e tudo com o mesmo objectivo, ter um melhor aspecto no Verão. Mas a alimentação saudável deve ter sempre espaço na nossa vida, tal como o exercício físico. É a pensar nisso que tenho feito algumas receitas em vídeo para quem pratica desporto e/ou gosta de ter uma alimentação saudável. E assim decidi criar a hastag #movimentoreceitassaudaveis 

Para vos ajudar na tarefa de preparar um pequeno almoço saudável trazemos uma sugestão de smoothie, um pouco diferente, servido numa taça e de comer à colher. 
Este smoothie não leva açúcar nem outro adoçante, apenas o açúcar natural da fruta, mas se forem um pouquinho mais gulosos acrescente uma colher de mel, continuará saudável e uma verdadeira delícia.
Vamos ao vídeo?


Ingredientes:
- 1/2 chávena de iogurte grego
- 1/2 chávena de leite de amêndoa
- 1/4 chávena de flocos de aveia
- 1 maçã
- 1 banana congelada
- 1 colher de chá canela em pó

Para servir:
- 1/2 maçã
- granola q.b.

Preparação:
Coloque os ingredientes no copo do liquidificador ou da varinha mágica.
Triture tudo até ficar cremoso.
Coloque a mistura numa taça e termine com o que mais gostar, eu adicionei gomos de maçã e granola.
Bom apetite.

Espero que gostem deste vídeo, se sim, partilhem com os vossos amigos, deixem o vosso like, comentários com sugestões e não se esqueçam de subscrever o canal para não perderem nada.

3 comentários: