Entrecosto assado com sementes de sésamo

O sol voltou, as temperaturas subiram e cheira a primavera. As minha tulipas estão a começar a abrir (são as minhas flores favoritas) e a colorir as floreiras. Adoro estes dias em que acordamos, abrimos as portadas das janelas e o sol entra para nos iluminar a casa e a vida. Parece que tudo se torna mais fácil com dias assim bonitos. Foi assim ontem e está a ser assim hoje, o que é maravilhoso. E por favor, não me venham dizer que já se prevê chuva para este ou aquele dia, deixem-me aproveitar estes dias ao máximo pois bem preciso.
A minha sugestão para hoje é um simples entrecosto assado com um toque asiático. É muito simples de preparar e fica realmente muito saboroso. Encontram o molho sweet chilli à venda nos supermercados com relativa facilidade mas um destes dias vou mostrar-vos como o podem fazer em casa, de forma igualmente simples.


Ingredientes:
- 1 entrecosto inteiro
- sal e pimenta q.b.
- sumo de 1 limão
- 2 dentes de alho
- vinho branco q.b.
- 1 chávena de molho sweet chilli (há venda nos supermercados)
- 2 colheres de sopa de sementes de sésamo torradas
- 1 raminho de salsa fresca


Preparação:
Tempere o entrecosto com sal e pimenta. Adicione os dentes de alho picados e regue com o sumo de limão e um copo de vinho branco. Deixe marinar pelo menos 30 minutos.

Passado este tempo, coloque a carne num tabuleiro e pincele-o de ambos os lados com o molho sweet chilli.
Leve ao forno a 200ºC. A meio da cozedura volte a pincelar o entrecosto com o molho.
Quando estiver cozinhado, corte em pedaços e disponha numa travessa.
Polvilhe com as sementes de sésamo torradas e a salsa picada.
Bom apetite.