sexta-feira, 31 de março de 2017

Bolo Trufa de Chocolate

Vamos lá dizer adeus a esta semana, que cá por casa foi cheia de tudo e de mais alguma coisa e, vamos dar as boas vindas ao fim de semana com um bolinho! Sim porque não é fim de semana sem termos um docinho, vá. A vida são dois dias e também não podemos passar o tempo a pão e água, não acham?

Já agora e como vem aí o fim de semana, no meu blogue Manual para Poupar deixei-vos um artigo sobre o que fazer com 1kg de carne de vaca picada. Tem algumas dicas e uma receita, para vocês verem o que preparei no fim de semana passado e que me ajudou a ter a semana bem mais organizada. Espero pelas vossas visitas.

Agora, vamos mas é à receita do bolinho que foi preparado para um dia especial, o 5º aniversário da minha querida Inês. E pensar que já passaram 5 anos.... Como está crescida!

Ingredientes:
- 200gr de chocolate 70% cacau
- 8 colheres de sopa (rasas) de manteiga sem sal
- 1/2 chávena de cacau em pó
- 3 ovos grandes
- 3/4 de chávena de açúcar
- uma pitadinha de sal
- 1 colher de chá de café instantaneo
- açúcar em pó q.b.

Preparação:
Parta o chocolate em pequenos pedaços e leve ao lume com a manteiga até derreter e ficar homogéneo. Adicione o açúcar, o cacau em pó, o sal e o café. Misture bem.
Adicione os ovos, um a um, batendo entre cada adição. 

Verta o preparado numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com um pouco de cacau (ou chocolate em pó). Leve ao forno que deve estar quente a 200ºC e deixe cozer durante 15/20 minutos (faça o teste do palito).
Deixe arrefecer completamente antes de desenformar. Antes de servir polvilhe com o açúcar em pó.
Bom apetite.

4 comentários:

  1. Que tentação de bolo, não dá mesmo para lhe resistir! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Que lindo que está o bolo! E pela receita vejo que é tipo brownie o que me agrada a 100%! Esta semana foi para esquecer e para ajudar à festa uma gripe faz-se anunciar! Precisava mesmo de um docinho como esse para me animar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que belo bolinho!
    Beijinho
    asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar