sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Panquecas de banana e coco - Receita em vídeo

Ontem foi-me impossível publicar uma receita, mas hoje cá estou eu. O tempo esta semana tornou-se mesmo curto, não foi fácil.
Bem mas hoje trago-vos mais uma receita em vídeo que ainda não tinha partilhado com vocês. É uma receita que preparei para o blogue Etapa Raínha, a pensar em todos os que praticam exercício mas que é perfeita para qualquer pessoa. É daqueles pequenos almoços que eu adoro!


O meu marido pratica ciclismo e ao sábado de manha gosta de ir dar uma volta maior. Isso obriga a que se levante cedo e eu faço o mesmo porque gosto de o ajudar a preparar tudo e fazer um pequeno almoço decente para ele. Mas para conseguir fazer tudo mais rápido, preparo as panquecas com antecedência. Esta é uma dica que vos deixo para terem panquecas prontas em pouco tempo. Podem até preparar mais do que uma massa, dobrando as quantidades dos ingredientes. No fim deixam arrefecer completamente e congelam em caixas herméticas ou em saquinhos de congelação, separando cada panqueca com um pouco de papel vegetal. Quando quiserem comer, retiram do congelador e colocam no forno a 180ºC, descongelam rápido e aquecem. Podem também descongelar e aquecer no microondas, ou deixam descongelar de um dia para o outro e aquecem numa frigideira. Como vêm não têm desculpas para não terem um pequeno almoço saudável e delicioso.


Espero que gostem deste vídeo, se sim, partilhem com os vossos amigos, deixem o vosso like, comentários com sugestões e não se esqueçam de subscrever o canal para não perderem nada.
Bom fim de semana!

3 comentários:

  1. Eu costumo fazer panquecas no dia anterior para comer ao pequeno-almoço, mas nunca as congelei! Também é uma ótima dica, tenho de experimentar :) Essas ficaram o máximo!

    ResponderEliminar