sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Madalenas de laranja - receita em vídeo

Em 2015 visitamos Paris. Foi uma daquelas viagens curtas e ainda por cima no inverno. Passou a voar e ainda hoje sinto que não aproveitamos o suficiente. No fim fiquei com um sabor agridoce. Gostei da cidade mas não me apaixonei por ela talvez por ter ficado uma infinidade de coisas por ver e experiências por realizar. 
O que é certo é que ultimamente tenho visto imensos vídeos e programas sobre Paris, que englobam duas coisas que adoro que são as viagens e a gastronomia. Com isto o meu sentimento por Paris tem crescido bem como a minha vontade de lhe dar uma segunda oportunidade (seja lá quando for). 


Mas este meu despoletar de sentimentos por Paris acabou por ter uma grande influência em algumas receitas que tenho feito nos últimos dias e uma delas é esta que vos apresento hoje em vídeo. 
Preparei-vos umas deliciosas madalenas de laranja de forma simples.


Reza a lenda que certo dia o rei Luís XV da França deu um jantar no palácio real. Como não havia uma sobremesa, uma das cozinheiras resolveu preparar uns pequenos bolinhos para servir no fim da refeição. Esses bolinhos foram do agrado de todos, de tal forma que o rei perguntou quem os fez e como se chamava tal iguaria. Como os ditos bolinhos não tinham nome, o rei perguntou como se chamava a pessoa que os confeccionou e assim baptizou-os de Madeleines.

Sei que existem muitas histórias sobre as madalenas, mas gostei tanto desta que resolvi partilhar com vocês.
Espero que gostem e que experimentem a minha receita, até porque com este frio, umas madalenas e um chá bem quentinho vem mesmo a calhar. 
Bom fim de semana para todos vocês. 

5 comentários:

  1. Não conhecia a história das madalenas, gostei! :) Ah e também gostei das tuas madalenas. ;) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Tens de dar uma segunda oportunidade. Já visitei Paris por duas vezes e continuo sempre com vontade de voltar. Mas sempre com tempo pois é uma cidade que precisa de atenção para conhecermos os melhores recantos.
    Adorei as tuas madalenas!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu não fui a Paris, mas acredito que seja preciso algum tempo para explorar uma parte razoável do que a cidade tem para a oferecer!
    A inspiração tem resultado muito bem, adorei as madalenas :)

    ResponderEliminar