Costeletas com laranja e espinafres salteados

Estou a escrever este post e a ouvir a chuva a cair. Eu a pensar que iriamos ter uma folga de alguns dias mas afinal fomos presenteados com mais chuva. 
Precisava mesmo de alguns dias de trégua com sol, pois quero dar uma limpeza na horta e começar a preparar a terra para novas culturas mas assim não está fácil. Também tenho de procurar um horto (ou algo do género) para comprar algumas ervas aromáticas novas. Consegui ficar apenas com a salsa, essa está linda e a "puxar" novas folhas bem fortes. Mas gosto de ter mais ervas e quero ver se encontro em algum sítio de confiança porque o ano passado comprei uns vasinhos num horto mas as plantas já não estavam muito boas e morreram passado pouco tempo (isso ou eu sou uma verdadeira assassina). Já agora, quem for mais conhecedor do que eu é capaz de me ajudar. O que devo colocar na horta em Fevereiro e Março? Não faço ideia de que plantações devo fazer. 
Entretanto deixo-vos uma receita simples, para estes dias de semana e um acompanhamento diferente mas igualmente fácil de preparar. 


Ingredientes:
- 2 costeletas
- sal e pimenta q.b.
- 2 dentes de alho
- azeite q.b.
- 2 laranjas
- 150gr de espinafres lavados
- 1/2 alheira

Preparação:
Tempere as costeletas com sal e pimenta. Adicione um dente de alho bem picadinho e o sumo de uma laranja. Deixe marinar pelo menos 30 minutos.
Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e cozinhe as costeletas. A meio da cozedura, adicione a marinada e o sumo de outra laranja. Deixe as costeletas cozinharem e o molho reduzir e apurar.

Entretanto, à parte, aqueça outra frigideira com um fio de azeite. Adicione o dente de alho socado e as folhas de espinafres lavadas e secas. Tempere com um pouco de sal e pimenta e deixe saltear. Como devem saber os espinafres praticamente desaparecem. Eu utilizei 150gr de espinafres já escolhidos, ou seja só as folhas, no fim tinha uma quantidade minúscula :)
Retire os espinafres e limpe a frigideira com papel vegetal. Volte a aquecer e coloque a meia alheira sem a pele. Com uma espátula vá desfazendo a alheira enquanto esta cozinha. Quando estiver quase pronto, volte a adicionar os espinafres e envolva bem.

Se gostar sirva as costeletas com laranja e acompanhe com os espinafres salteados com alheira. 
Bom apetite.