sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Coroa folhada - Receita em vídeo

Parece que anda o diabo à solta lá fora. Desculpem-me a expressão mas estes últimos dias têm sido horríveis. Eu já por aqui disse várias vezes que odeio a chuva e sou pessoa muito mais do verão. Mas há uma coisa que eu detesto mais do que chuva, chama-se trovoada. Não gosto. Nunca gostei. Sempre me senti desconfortavel quando está a trovoar. Não tenho uma razão muito lógica para vos dar, aliás não tenho razão nenhuma para vos dar, porque eu nunca gostei apesar de nunca ter percebido o porquê. É como a minha fobia às aranhas. Odeio-as de morte mas quem quase morre de medo sou eu. Por mais pequeno que o bicho seja eu fico num estado de nervos tal que sinto o meu coração a acelerar como se tivesse visto o Johnny Depp às compras no supermercado em Vila do Conde. Juro-vos, parece que me quer sair pela boca o malandro.  Também não tenho uma razão para sentir isto, mas a verdade é que sinto e se uma aranha se aproximar de mim eu sou capaz de começar um pranto enorme. 


Mas para alegrar o resto do dia e até o fim de semana eu tenho um vídeo novo. Oh sim, temos vídeo novo sim senhor. Está um verdadeiro vício. Tenho imensas ideias e adorava juntar turismo e receitas em alguns vídeos, duas das coisas que mais gosto (passear e comer ehehe). Mas também vos posso dizer que não é fácil, sou um 0 em edição e as gravações também ainda não ficam como eu gostava mas é impossível fazer vídeos profissionais, queria de pagar a alguém (e não seria pouco) o que está completamente fora de questão. Por isso vamos indo e tentando fazer algo melhor.


Hoje trago-vos uma receita salgada. Uma coroa folhada com recheio de carne de salsicha fresca. Digo-vos que preparei esta receita para entrada de um almoço de domingo e ficou uma delícia. Acompanhada por uma saladinha é também uma refeição maravilhosa principalmente quando o tempo quente regressar.
Espero que gostem deste vídeo e já sabem, partilhem com os vossos amigos, deixem-nos o vosso like, os comentários com sugestões e subscrevam o canal no Youtube. Conto com vocês desse lado.
Bom fim de semana.  

7 comentários:

  1. Nestes últimos 3 Verões, não tivemos um verão decente! Parecia Outono/Inverno o ano todo! Sempre nevoeiro, humidade. Gosto de um inverno com alguma chuva, frio, mas sem nevoeiro! Daqueles em que nos dá gosto aconchegar no sofá debaixo de uma manta e com um chá bem quente na mão a ouvir a chuva que cai lá fora! Até porque para mim um Natal tem de ter frio senão não parece Natal. Farta de pedir a Deus um Inverno frio em vez de um inverno húmido, finalmente este ano aconteceu! O problema é que tenho tido tanto trabalho que nunca deu para descansar no sofá como eu queria! E por isso este frio tem-me sabido tão mal, e só desejo que cheguem rapidamente uns dias com umas temperaturas mais amenas! E é isto, nunca estamos satisfeitos! Tal como tu também não gosto de trovoada. Não tanto pela trovoada em si, mas pelos raios que podem cair.
    Ontem como o marido foi sair com os amigos, fiquei em casa e fiz folhados mas de maçã! Cá nos Açores temos um dia dedicado aos amigos e outro às amigas. Para passar o tempo e para me abster da luz que ia e vinha constantemente, lá me entreti a fazer folhados! Gosto mais dos doces! O meu marido gosta bastante dos salgados! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Chuva e trovoada só se for para estar em casa! :) Esse folhado está tão perfeito que quase dá pena de comer. ;) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Adorei esta coroa, está fantástica!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro massa folhada e nunca fiz esta sugestão!!!
    Obrigada pela partilha!
    Hoje há novidades nos meus petiscos!!!bj

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto! Beijinhos
    www.opecadodagula.com

    ResponderEliminar
  6. Até me fizeste dar uma gargalhada agora,....eu ao contrário de ti, adoro este tempo, adoro chuva, vento e frio, cachecol, casacos compridos,...adoro! Bem esta coroa folhada, deu-me água na boca, ainda sobrou alguma fatia?
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  7. Também não gosto de trovoada (embora odeie ainda mais aranhas!) :)
    Essa coroa folhada ficou com um aspeto bestial :D

    ResponderEliminar