Bolachas recheadas com compota

Dou por mim a olhar para a agenda e fico completamente estupefacta quando reparo que já passou um mês completo deste novo ano. Mas como é possível? Para onde foram os dias? Vivemos cada vez mais numa correria, os dias voam e nem reparamos. Sinto que cada vez aproveitamos menos aquilo que a vida tem de bom. 
Eu comecei o ano cheia de projectos e ideias novas, alguns já consegui concretizar mas outros nem do papel saíram (e sinceramente não sei se irão sair ou quando irão sair). Por favor tempo, podes passar um bocadinho mais devagar e deixar-nos saborear a vida? Não estou a pedir muito, pois não?

Entretanto dizem que teremos tempo muito mau para os próximos dias. Muita chuva e vento, um verdadeiro stress (já se faz sentir por aqui). Nestes dias o que sabe mesmo bem é um chá ou café e umas deliciosas bolachinhas. É mesmo essa a sugestão que vos trago hoje. Espero que gostem.


Ingredientes:
- 350gr de farinha
- 130gr de açúcar
- 1 pitada de sal fino
- 250gr de manteiga
- 2 colheres de chá de extracto de baunilha
- compota a gosto (usei frutos vermelhos)




Preparação:
Numa taça coloque a farinha. Abra uma cavidade ao meio e coloque o açúcar, o sal fino, a manteiga cortada em cubos e a baunilha. Amasse à mão ou com a batedeira até ficar com uma massa homogénea. Se necessitar acrescente um pouco de água gelada, para dar ligação à massa.

Coloque-a a massa das bolachas numa bancada polvilhada com farinha. Estique com o rolo da massa e corte nos formatos que desejar. 
Com um pequeno cortador redondo, corte o meio a metade das bolachas. Quando as unir com a compota, consegue ver através desse recorte e ficam mais bonitas.

Disponha as bolachas num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 7-10 minutos.
Deixe-as arrefecer e una as bolachas com compota. 
Acreditem que são deliciosas.