quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Tartes de chocolate e frutos vermelhos

Eu sei que vos tenho falado de cuidados com a alimentação e todas essas coisas mas, amanha não haverá docinho aqui pelo blogue pois vai haver algo diferente. Então eu resolvi partilhar hoje com vocês estas deliciosas tartes, fáceis de fazer e que tenho a certeza vão gostar. Imaginem só esta combinação, uma massa folhada bem crocante, um recheio com frutos vermelhos e chocolate e, a cereja no topo do bolo, framboesas frescas. Para mim não há melhor! Por isso quero toda a gente a apontar a receitar e a preparar no fim de semana. Ah e quero saber o que acharam, por isso fico à espera dos vossos comentários.

Em relação a amanha, haverá artigo na mesma, só não será uma sobremesa como o costume. Mas fiquem desse lado pois eu preciso de vocês aí.
Agora deixo-vos com estas pequenas doçuras.


Ingredientes:
- 1 placa de massa folhada
- 100gr de chocolate com 50% cacau
- 100ml de natas
- compota de frutos vermelhos q.b.
- framboesas
- açúcar em pó q.b.



Preparação:
Comece por ligar o forno nos 180ºC
Eu optei por fazer tartes pequeninas mas pode fazer uma grande.
Então corte a massa em círculos e forre pequenas formas de tartes. As minhas são da Tescoma e são de tão boa qualidade quem nem as unto com manteiga. Seja como for, previna-se e unte as suas.
Coloque um pouco de papel vegetal por cima de cada tarte e no centro ponha algo para fazer peso e assim a massa folhada não inchar (eu uso arroz cru, mas podem usar feijão, grão e até pequenas pedrinhas bem lavadas). 
Ponhas as tartes no forno e deixe lá ficar até a massa estar douradinha e crocante.

Entretanto prepare a ganache.
Leve um tachinho ao lume com as natas até estas estarem quentes. Adicione o chocolate partido em pedacinhos e mexa até o mesmo se derreter e ficar com um creme rico. Deixe a ganache arrefecer. 
Quando estiver frias bata-a com o batedor até ficar bastante cremosa. Irá reparar que a ganache vai mudar de cor e ficar mais clarinha com o ar que lhe é incorporado.

Quando as suas tartes estiverem cozidas e arrefecidas, coloque uma colher de compota de frutos vermelhos em casa uma. Por cima ponha a ganache e decore com as framboesas.
Antes de servir polvilhe com um pouco de açúcar em pó.
Bom apetite.



5 comentários:

  1. Estão bem bonitas e apetitosas e mesmo não gostando de frutos vermelhos aceitava já uma para provar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Que gulodice boa!! Adorei!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da apresentação das tartes, que amorosas! Chocolate e frutos vermelhos é uma combinação vencedora :)

    ResponderEliminar