terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Copinhos de bolacha, chocolate e framboesas

Hoje apetece-me publicar uma sobremesa. Tem de haver espaço para tudo, tempo para tudo e um equilíbrio. Hoje é terça mas apetece um doce e aqui está ele. Já tinha estes copinhos prontos há várias semanas mas o frio tem feito com que não os publique. Mas a verdade é que eu gosto deste tipo de sobremesas seja qual for a época do ano (tal como os gelados) e por isso nada como matar a minha gulodice com algo que é fácil de fazer e que (pelo menos cá por casa) faz sempre sucesso.
Vocês também são assim, comem este tipo de sobremesas em qualquer altura? Ou são mais do tipo de sobremesas frescas para o calor e no inverno é mais bolos?


Ingredientes:
- 200ml de natas
- sumo de limão q.b.
- 2 colheres de sopa de açúcar em pó
- 125gr de framboesas
- algumas bolachas tipo maria 
- bolachas de waffles para decorar
- 50gr de chocolate negro + 2 colheres de sopa de leite


Preparação:
Comece por aquecer o chocolate partido em pedacinhos pequenos com o leite. Aqueça até derreter e formar um creme. Reserve e deixe arrefecer.

As bolachas tipo maria, coloque-as num picador e processe até ficarem bem picadas. Reserve.
Numa taça coloque as natas que devem estar bem frias, acrescente algumas gotas de sumo de limão e bata com o batedor. Junte 2 colheres de sopa de açúcar e continue a bater até formar um chantilly firme e cremoso.

No fundo dos copos coloque duas colheres de chantilly, um pouco de bolacha picada, creme de chocolate e framboesas inteiras. Coloque mais chantilly, mais um pouco de bolacha, framboesas frescas e decore com creme de chocolate. 
Leve ao frio até à hora de servir.
Antes de servir a sua sobremesa, decore com as bolachinhas waffles (eu usei umas quadradas).
Bom apetite.

7 comentários:

  1. Tão simples mas tão guloso! Adorei :)

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Às vezes mete impressão, mas se me apetecer fazer uma coisa fria no Inverno faço :) Estes copinhos são uma tentação tão grande que uma pessoa não consegue esperar até ao Verão :D

    ResponderEliminar
  3. Sobremesa pode ser gelada ou não, no inverno ou não. Falou em sobremesa é comigo mesmo! :D E esses copinhos ficaram divinos :)

    ResponderEliminar