terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Bolachinhas de manteiga com compota de morango

Vocês já sabem que cá em casa há sempre bolachinhas caseiras. Tento alternar os sabores e a constituíção das mesmas para não haver enjoos (e para ter sempre receitas novas para vos mostrar). Estas foram preparadas com a intenção de ter algo para acompanhar um café ou até um chá. Os dias das festas natalícias, são dias de receber muitas visitas, há sempre um café a fazer e convém ter algo para acompanhar.
Como podem ver na descrição, esta receita prepara-se rapidamente e foi perfeita para usar um frasco de compota de morango que estava esquecido no armário e que já tinha sido preparada há uns meses (na altura de haver muitos morangos).

E agora uma outra coisa. Agora podem encontrar receitas minhas no site da Mónica Dona de Casa Perfeita. Saiu ontem a primeira e será uma rúbrica semanal. Já sabem, visitem o site da Mónica, façam like na página de Facebook dela e sigam-na no Instagram. Encontro-vos lá?




Ingredientes:
- 225gr de manteiga
- 150gr de açúcar
- uma pitada de sal
- 3 gemas
- 320gr de farinha de trigo
- Compota de morango q.b. (ou de outro sabor a gosto)

Preparação:
Na taça da bateira coloco todos os ingredientes e amasse, com o batedor ou mesmo à mão. 
Se virem que a massa está demasiado dura acrescentem um pouco de leite, se estiver demasiado mole acrescentem um pouco de farinha.
Forrem o tabuleiro com papel vegetal ou com tapete de silicone. Faça pequenas bolinhas com a massa e achate-as um pouco. No centro da bolacha e com o dedo faça uma covinha e dentro dela coloque um pouco de compota.
Leve as bolachas ao forno pré-aquecido a 180C durante +\- 15 minutos.

Ficam uma delícia. Para acompanhar o café no final da refeição são 5 estrelas.
Espero que gostem.
Bom apetite.

4 comentários: