segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Vamos Preparar o Natal 2016 IV - Crinkles de Gengibre

Por aqui continuam os preparativos para o Natal. As receitas de bolachas para os cabazes, estão testadas e aprovadas. As compotas estão a ser feitas e há algumas ideias ainda a serem postas em prática. O tempo não pára e hoje é já dia 12 de Dezembro. Apesar de tudo acho que até estou bastante organizada e com tudo dentro do "prazo". A seu tempo os cabazes serão terminados, sem grandes stresses ou pressões. Tudo num ritmo normal e, de preferência, ao som de belas músicas natalícias.
A sugestão de hoje são umas deliciosas crinkles de gengibre que ficaram mesmo boas! Aromáticas e muito saborosas como se quer, são perfeitas para colocar nos vossos cabazes. Para além de tudo isto tem ainda uma vantagem, enquanto cozem largam um belo aroma que se espalha pela casa toda. Um aroma de Natal...


Ingredientes:
- 150gr de farinha
- 1 colher de chá de gengibre
- 1 colher de chá de canela em pó
- raspa de um limão pequeno
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 45gr de margarina amolecida
- 2 colheres de sopa de mel
- 2 ovos
- 50gr de açúcar mascavado
- açúcar em pó q.b.



Preparação:
Numa taça coloque a farinha, o fermento, as especiarias, o açúcar e a raspa de limão. Misture bem e reserve.
À parte, bata os ovos com a margarina e o mel. Quando estiver homogéneo incorpore os ingredientes secos ao poucos. Amasse com as mãos até formar uma bola (se a massa estiver mole acrescente um pouco de farinha, se estiver muito seca acrescente um pouco de leite frio). 
Com a massa forme pequenas bolas.
Numa taça coloque bastante açúcar em pó e passe todas as bolas de massa de forma a ficarem bem cobertas (eu fiz este processo duas vezes, ou seja passei cada bolinha de massa duas vezes pelo açúcar). 
Disponha as crinkles num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até estarem cozidas (10/15 minutos). 
Depois é só colocar em frascos, em latas ou até em saquinhos de celofane e acrescentar aos vossos cabazes. Tenho a certeza que os vossos amigos vão gostar.


6 comentários:

  1. que belas crinkles mesmo com o cheiro a natal, adoro estes cheiros agora pela cozinha sempre tão agradáveis, e devem estar tão deliciosas.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram muito bonitas!
    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Imagino o aroma! Adorava receber uma latinha dessas! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha! Lógico que vou fazer! Obrigada pelas ótimas receitas!
    Feliz Natal! Abraçoss!

    ResponderEliminar
  5. Perfeitas e com certeza deliciosas!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Umas crinckles bem bonitas e gulosas :)

    ResponderEliminar