Vamos Preparar o Natal 2016 II - Frascos de Bolachas para prenda

Como vão os preparativos por aí? Cá por casa temos tudo bastante adiantado. As prendas de Natal que tinhamos de comprar já cá estão, também já estão embrulhadas. A árvore está decorada tal como o presépio. As restantes decoração também já começam a aparecer.
Para os cabazes já tenho algumas compotas prontas, bem como a marmelada. Tenho várias coisas pensadas mas que só as irei preparar mais perto do Natal, no então estão na lista para que não me esqueça.
No ano passado preparei alguns frascos de bolachas para oferecer a amigos. Uns simples mimos mas que sabemos ser do gosto deles. É esta sugestão que vos trago hoje.
Apesar de ainda ser um pouco cedo para fazerem as bolachas, devem pensar já no que querem fazer, qual a quantidade, que frascos usar (podem comprar ou tentar ainda reciclar alguns) e até como decorar os frascos.
Apontem a receita para que nada vos falte. Trago-vos a mesma receita com duas sugestões diferente mas podem fazer com os sabores que preferirem. 


Ingredientes:
- 275gr de farinha
- 175gr de manteiga
- 125gr de açúcar em pó
- 1 colher de sopa de água fria
- 50gr de mirtilos secos + 50gr de amêndoa palitada
- raspa de limão + 70gr de pepitas de chocolate (ou a mesma quantidade de chocolate partido em pedaços)


Preparação:
Atenção: Eu dobrei a quantidade de farinha, manteiga, açúcar e água fria. Para fazer as duas versões que vos mostro fiz duas vezes a massa.

Numa tigela coloque a farinha e a manteiga. Amasse com as mãos até ficar com uma espécie de migalhas.
Junte o açúcar e a água e amasse bem até formar uma bola.
Numa versão adicionei os mirtilos secos cortados em pedaços e a amêndoa palitada. Na outra adicionei raspa de limão e as pepitas de chocolate.
Forme uma espécie de "salsicha" com a massa, enrole em película aderente e coloque no frigorífico no mínimo 1 hora.
Retire a película aderente e corte a massa em fatias. Disponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal. 
Coza as bolachas em forno pré-aquecido a 180ºC até ficarem douradinhas.
Depois coloque-as em frascos decorados com uma bonita fita e uma etiqueta a identificar. Ou então em sacos de celofane, ou caixas metálicas bem bonitas.