sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Vamos Preparar o Natal 2016 I - Bolo Mousse de Chocolate

Chocolate é aquele ingrediente que eu não dispenso. A-D-O-R-O! Um dia mostro-vos a quantidade de tabletes de chocolate e as variedades que tenho em casa. Neste momento, só do negro, devo ter 7 ou 8. 
Por adorar este ingrediente, ele não pode faltar na nossa mesa de consoada (felizmente todos gostamos muito de chocolate). A minha sugestão de hoje passa por ter o chocolate como ingrediente principal num bolo tipo mousse. Gosto muito da textura com que este bolo fica e o sabor bem forte com que nos brinda. Este é um bolo para chocoólicos. Se tal como eu o são, coloquem esta receita na vossa lista para as festas, não se vão arrepender. Mas para terem a certeza que este é "o tal" façam-no já este fim de semana!


Ingredientes:
- 200gr de chocolate 70% cacau
- 150gr de manteiga
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- 5 ovos
- 160gr de açúcar mascavado
- 3 colheres de sopa de vinho do Porto
- açúcar em pó q.b.



Preparação:
Parta o chocolate em pequenos pedaços e leve ao lume com a manteiga até derreter e ficar homogéneo. Adicione o chocolate em pó e o Vinho do Porto e envolva bem. 
Numa taça bata os ovos com o açúcar durante 5 minutos.
Acrescente a mistura de chocolate derretido e envolva. 
Verta o preparado numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com um pouco de cacau. Leve ao forno que deve estar quente a 200ºC e deixe cozer durante 15/20 minutos (faça o teste do palito).
Deixe arrefecer completamente antes de desenformar. Antes de servir polvilhe com o açúcar em pó.
Bom apetite.




2 comentários:

  1. Que tentação! Adoro bolos assim intensos! Também tenho sempre várias tabletes na despensa, embora seja apenas do negro que é o único que entra cá em casa! Gosto muito do chocolate de leite, mas para a dieta não dá! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro, negro então! Esse bolo parece ser do meu agrado :)

    ResponderEliminar