quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Triangulos de massa folhada e limão

Bem, o fim de semana de 4 dias simplesmente voou! Nem dei pelo tempo passar.
Ontem o meu marido levantou-se cedo para dar uma volta de bicicleta e eu aproveitei para organizar tudo e ir fazer umas compras que não tinha feito no sábado. Não me sentia muito bem e até tinha passado mal a noite. No fim de almoço acabei por me deitar e dormi um pouco. Passamos o resto do dia pelo sofá, de pijama a ver filmes. Acontece que estou novamente constipada. Espirros, congestão nasal, tonturas, pernas a tremer quando faço esforços, uma verdadeira animação. Parece que o outono quer mesmo guerra!
Mas, mesmo doentes por vezes apetece um docinho. A sugestão que vos trago hoje é muito, mas mesmo muito simples de preparar e são perfeito para acompanhar um chá ou café. Espero que gostem!


Ingredientes:
- 1 placa de massa folhada rectângular
- 3 colheres de sopa de açúcar
- raspa de um limão
- 1 clara de ovo


Preparação:
Ligue o forno no 190ºC e tenha dentro um tabuleiro forrado com papel vegetal.
Desenrole a massa folhada (eu uso sempre a rectângular do Lidl). Divida a massa folhada ao meio no sentido horizontal ficando com dois rectângulos. Divida cada um deles em três quadrado iguais. Cada um destes quadrados deve ser dividido em quatro triângulos (agora que escrevo percebo que devia ter tirado foto). É muito simples, quando começarem a cortar irão perceber isso mesmo.

Bata ligeiramente a clara de ovo com um garfo e pincele cada triângulo. À parte misture o açúcar com a raspa de limão e polvilhe todos os triângulos de massa com esta mistura.
Disponha os triângulos no tabuleiro que já deve estar quente (desta forma irão ficar mais crocantes no fundo) e leve ao forno até ficarem ligeiramente dourados. Não deixe os seus triângulos cozerem em demasiado para que a raspa de limão não fique amarga.
Sirva assim ou polvilhados ligeiramente com açúcar em pó.
Bom apetite.


3 comentários:

  1. adoro tudo que seja massa folhada, e esses estão maravilhosos com muito bom aspeto e devem estar bem saborosos.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Devem ser óptimos!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. É sempre chato, mas nada que um docinho como esse não resolva :D

    ResponderEliminar