quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Bacalhau fresco com crosta de broa

Desde que experimentei que fiquei muito fã do bacalhau fresco da Iglo. É verdade que o preço é um pouco alto, mas já o consegui comprar mais do que uma vez em promoção. Quando vejo que tem desconto aproveito e compro. Nós tentamos comer peixe pelo menos três vezes por semana mas o peixe com muitas espinhas não tem grande aceitação cá em casa, sendo por isso complicado variar. Por isso que, mesmo o preço sendo um pouco puxado eu compro. É uma opção que faço, por vezes temos de esquecer as despesas e pensar no que é melhor para nós. 
A sugestão que hoje vos trago é uma tranche de bacalhau com uma deliciosa crosta de broa. Eu sei que não é uma sugestão nova, mas é tão delicioso.


Ingredientes:
- 1 tranche de bacalhau fresco
- 1 cebola
- 3 dentes de alhos
- 1 folha de louro
- azeite q.b.
- preparado de broa ver aqui como faço
- pimenta q.b.
- sal q.b.


Preparação:
Ligue o forno nos 200ºC para aquecer.
Numa assadeira coloque a cebola cortada em rodelas e os dentes de alho bem esmagados. Por cima coloque a tranche de bacalhau, tempere bem com sal e pimenta. Adicione ainda a folha de louro.
Numa taça coloque algumas colheres do preparado de broa. Nada mais do que miolo de broa picado com salsa e alho. Regue com azeite e envolva para ficar com uma espécie de crumble.

Disponha o preparado de broa por cima do bacalhau e regue com mais azeite. Leve ao forno até o peixe estar cozinhado e a broa crocante. 
Sirva polvilhado com salsa picada e batatinhas pequenas, as minhas foram preparadas na actifry.
Bom apetite.

4 comentários:

  1. Nunca cozinhei bacalhau fresco, mas esta sugestão é muito boa! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi bacalhau fresco mas adorava experimentar! Se for tão bom como o seco então é uma maravilha! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho que já experimentei esse bacalhau, mas não como com regularidade! Fiquei com vontade de fazê-lo com broa, como tu :)

    ResponderEliminar