sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Tarte de Mousse de Chocolate

Fim de semana pede um docinho e se for de chocolate, ainda melhor! Sinto que a semana até passou bastante depressa mas preciso mesmo destes dois dias. Tenho várias coisas que preciso fazer mas quero principalmente descansar e dedicar-me a terminar a segunda temporada de Narcos. Adoro e esta temporada está explosiva.
Confesso-vos que tenho outra actividade planeada para este fim de semana, mas daquelas que se fazem a partir do nosso sofá. Vou aproveitar estes dois dias e começar a organizar o meu Natal (devem de me achar maluca), o orçamento, a lista de pessoas para quem tenho de comprar presentes e vou também dar uma vista de olhos em alguns sites que por vezes têm oportunidades incríveis para comprar esta ou aquela prenda. Para isso, conto com a ajuda da MaisCupão, um site de descontos que abrange uma enorme gama de artigos, desde viagens, a electrodomésticos, restauração, hotéis, desporto, entre muito outros. Encontram descontos para lojas como a Banggood, a Amazon, a Imaginarium, a Fnac, entre muitas outras. Para além dos fantásticos descontos, têm também a a revista online Mais Magazine com artigos muito interessantes e entrevistas. Na próxima semana será publicada uma entrevista minha, por isso não percam, quer a minha entrevista, quer os descontos que vos podem ser muito úteis. Quando sair a entrevista eu aviso para saber o vosso feedback.
Entretanto desejo-vos um excelente fim de semana e espero que gostem das minhas dicas e da receita.


Ingredientes:
- 200gr de bolachas torradas
- 100gr de manteiga
- 1dl de whisky
- 150gr de chocolate com pelo menos 50% de cacau
- 50gr de açúcar
- 4 ovos
- 2dl de natas
- frutos vermelhos a gosto (usei morangos)
- açúcar em pó q.b.


Preparação: 
Comece por triturar as bolachas. Derreta 50gr de manteiga e adicione às bolachas picadas. Misture tudo muito bem e forre o fundo e os lados de uma tarteira com a mistura.

Derreta o chocolate com a restante manteiga. Depois de derretido, junte-lhe o whisky e o açúcar. Bata tudo muito bem. Adicione as gemas e as natas e continue a bater.
À parte, bata as claras em castelo e envolva-as suavemente no preparado de chocolate. 

Deite o creme na tarteira e leve ao forno que deve estar pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 25/30 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer completamente. Desenforme e leve ao frigorífico até à hora de servir. Nessa altura decore com os frutos vermelhos a gosto e um pouco de açúcar em pó.
Bom apetite.


5 comentários:

  1. Fiquei deliciada ao ver esta tarte e olha que nem ligo a chocolate mas algumas sobremesas surpreendem-me :)
    Beijinhos e bom fim de semana...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  2. Que vontade de correr já para a cozinha... ;)

    Beijinho

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Deve ter ficado uma tarte bem gulosa :-) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Haha, não te acho nada maluca, com tempo conseguem-se bons artigos, boas promoções e bons planos! :)
    Essa tarte deve ser maravilhosa, uma verdadeira perdição :D

    ResponderEliminar