Mini tartes de noz e amoras

O meu forno avariou no início desta semana e eu ando bastante aborrecida com isto. Eu sei que é só um forno mas dou-lhe imenso uso. Para mim uma cozinha sem forno é mesmo como um jardim sem flores. Ainda está dentro da garantia (5 anos) mas já comuniquei o problema na segunda feira e ainda estou à espera que o técnico me ligue a marcar a visita. Eu sei que não devo ser a única no mundo com algum electrodoméstico avariado mas dois dias para fazer a marcação?! Acho que vou dar mais um dia e entretanto volto a comunicar o problema, não vá ter havido algum problema de informação e eu estar eternamente à espera.
E sabem o que é pior? É que nestes dias só me apetece ligar o forno, só me vem à cabeça ideias para ligar o forno. É bolachas, é pão, é algum assado.... Não posso usar o meu, mas posso partilhar uma receita para vocês usarem os vossos. Estas tartes eram para ser feitas com farinha de amêndoa mas na despensa só havia de noz. Digo-vos já que ficaram super aprovadas, fazem-se num instante e são deliciosas.


Ingredientes:
- 1 placa de massa folhada
- 50gr de manteiga amolecida
- 50gr de açúcar
- 50gr de nozes moídas (farinha de noz)
- 1 ovo
- 1 colher de sopa rasa de amido de milho
- amoras q.b. (usei congeladas)
- açúcar em pó e hortelã para decorar


Preparação:
Eu optei por fazer tartes pequenas mas pode fazer uma grande.
Então corte em massa em círculos e forre pequenas formas de tartes. As minhas são da Tescoma e são de tão boa qualidade quem nem é preciso untar com farinha, mas tenha cuidado em relação a isso e, para prevenir é melhor untar com um pouco de manteiga.

Numa taça coloque a manteiga, o açúcar, a noz, o ovo e o amido de milho. Bata bem até ficar homogéneo.
Distribua o preparado pelas tarteiras. Por cima coloque as amoras, eu pus três em cada tarte. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC até a massa estar cozida. 
Retire do forno e deixe arrefecer um pouco antes de desenformar.
Antes de servir decore com açúcar em pó e as folhas de hortelã.
Bom apetite.