terça-feira, 6 de setembro de 2016

Coelho à Caçador

Descobri recentemente que o Continente todos os meses tem 4 produtos frescos em destaque, sobre os quais dá algumas dicas de como os conservar melhor e consumir. Este mês destacam-se o coelho, o atum, a romã e a beringela. Tudo produtos fantásticos, frescos e deliciosos.
Apesar de os termómetros continuarem em alta e, o calor pedir refeições mais leves e ligeiras, a verdade é que me inspirei no coelho e acabou por sair da minha cozinha um delicioso Coelho à Caçador que estava uma verdadeira delícia. E o meu marido que até nem gosta muito de coelho, comeu e adorou. 


As imagens abaixo redirecionam para o site do Continente onde encontrarão receitas, dicas e curiosidades sobre os produtos em destaque.
Ingredientes:
 - 4 pernas de coelho
 - 4 dentes de alho
 - 1 colher de chá de Ervas de Provence 
 - 1 folha de louro
 - vinho tinto q.b.
 - Sal q.b.
 - 1 malagueta piri piri seca
 - 1 cebolas
 - 2 colheres de sopa de polpa de tomate
 - azeite
 - batatinhas cozidas para acompanhar
- salsa q.b.


Preparação:
Comece por temperar o coelho.
Numa tigela coloque o coelho e tempero-o com o sal. Adicione a malagueta piri piri seca, os alhos picados, a folha de louro. Junte ainda as ervas de provence. Para quem não sabe, ervas de provence não é um tipo de ervas mas sim uma mistura. Eu utilizo uma mistura constituída por tomilho, alecrim, segurelha, oregãos, e alfazema. 
Regue com o vinho tinto, a quantidade não é muito certa, coloque vinho até tapar o coelho. Deixe marinar por 2h.

Leve ao lume um tacho com um fio de azeite. Deixe aquecer e coloque o coelho. Mantenha a temperatura alta para selar o coelho.
Descasque a cebola e parta-a em meias luas. Quando o coelho estiver selado, adicione a cebola e a polpa de tomate. De seguida regue com a marinada do coelho.
Assim que levantar fervura, baixe o lume, tape o tacho e deixe cozinhar até o coelho estar tenrinho.

À parte coza as batatinhas em águra tempera de sal.
Quando tudo estiver pronto sirva. As batatinhas, por cima coloque o coelho e regue com o molho. Polvilhe com azeitonas e bom apetite.

1 comentário:

  1. Não sou fã da carne, mas esse coelho à caçador ficou com um ótimo aspeto :)

    ResponderEliminar