segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Back to basic #1 - Molho de caramelo salgado

Olá a todos, estou de regresso.
Estas duas semanas que o blog esteve completamente parado foram de férias e posso-vos dizer que foram maravilhosas, tão maravilhosas que passaram a voar.
Hoje é dia de regressar às rotinas e custa imenso, mas tem de ser. Regressa o trabalho, as listas de compras, os menus e os posts aquilo no blog.
Como é uma semana de regressos decidi que os posts vão ser dentro do tema Back to Basic. Então teremos 5 receitas básicas, fáceis de fazer e que vos vão dar muito jeito. Começamos por um molho de caramelo salgado, algo que eu adoro e que fica delicioso em bolos, tartes, gelados, etc. Espero que vocês gostem.


Ingredientes para o caramelo salgado:
- 200ml de natas
- 150g de açúcar
- 2 colheres de sopa de manteiga
- flor de sal q.b.


Preparação:
Leve um tacho ao lume com o açúcar e, sem mexer, deixe que este se transforme num caramelo. Junte cuidadosamente as natas e depois a manteiga e deixe formar um molho espesso. Tempere depois com um pouco de flor de sal a gosto (usei cerca de uma colher de chá).
Coloque num frasco e guarde no frigorífico.


3 comentários:

  1. Hmmmmm amo, mil vezes amo!! Mas nunca fiz por aqui, acredita?
    Bom retorno pra ti!
    Beijo e ótima semana! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  2. Recentemente recebi flor de sal e pensei logo em fazer caramelo salgado, associo imenso uma coisa à outra. Esta receita veio mesmo a calhar, tenho de ver se experimento :)

    ResponderEliminar