Mini tarteletes com curd de limão e frutos vermelhos

Apesar do dia ter acordado muito feio, depois tornou-se belo com o sol a brilhar. Como eu gosto dos raios de sol a entrarem pela janela e iluminarem toda a casa!
Por cá os limoeiros continuam a dar muito e eu aproveito para fazer limonadas, bolos e, como não podia deixar de ser, curd. Ontem coloquei as mãos na massa e sairam da minha cozinha alguns frascos de curd de limão e, no final, ainda sairam estas tarteletes.  Não são uma novidade aqui pelo blog, mas mesmo assim espero que gostem da sugestão que vos trago para o fim de semana.
Bom fim de semana a todos.


Ingredientes:
- 1 placa de massa folhada
- framboesas

Para o curd:
- 3 limões (sumo e raspa)
- 160gr de açúcar
- 75gr de manteiga
- 3 ovos

Para a decoração:
- frutos vermelhos
- folhas de hortelã 
- açúcar em pó q.b.


Preparação:
Corte círculos de massa folhada e forre formas para queques que devem estar untadas com manteiga. Para a massa não crescer, coloque um quadrado de papel vegetal por cima de cada círculo de massa e alguma coisa para fazer peso (arroz, feijão ou grão seco). Leve ao forno que deve estar quente no 180ºC, até a massa estar douradinha. Desenforme e reserve.

Para o curd de limão:
Numa caçarola coloque o açúcar, a manteiga, o sumo e a raspa de limão.
Leve a lume brando mexendo sempre até derreter a manteiga e o açúcar dissolver.
À parte bata os ovos. Bata-os muito bem.
Junte os ovos em fio ao preparado de manteiga e açúcar, batendo sempre.
Leva-se novamente ao lume até engrossar, sempre a mexer. Retire do lume e deixe arrefecer.

Montagem:
Em cada base de massa folhada coloque um pouco de curd de limão. No centro disponha os frutos vermelhos a gosto e decore com uma folhinha de hortelã. Antes de servir polvilhe com um pouco de açúcar em pó.
Bom apetite!