Duo de chocolate e café

Mais um fim de semana que chega com muito sol à mistura. Perfeito para um passeio, um picnic e um almoço/jantar em família e/ou amigos no terraço. Para isso deixo-vos esta deliciosa sugestão, fresca e que junta dois dos meus sabores - o café e o chocolate. 
Espero que gostem. 
Bom fim de semana.



Ingredientes:
- 250ml de leite
- 150ml de café forte
- 100gr de açúcar de açúcar em pó
- 100gr de açúcar 
- 8 gemas
- 6 folhas de gelatina incolor
- 400ml de natas
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- algumas gotas de sumo de limão


Preparação:
Comece por demolhar as folhas de gelatina em água fria. 
Coloque o leite num tacho e leve-o ao lume até amornar um pouco. 
Numa taça coloque as gemas com o açúcar em pó e bata até ficarem esbranquiçadas.  Deite sobre elas o leite e envolva. Volte a colocar no tacho e leve novamente ao lume até espessar, sempre a mexer para não queimar. Adicione as folhas de gelatina escorridas, envolva e retire do lume. 
Divida o creme em duas partes iguais. A uma delas adicione o café e envolva. À outra parte adicione o chocolate em pó e envolva também. Reserve.

Numa taça coloque as natas bem frias, acrescente o açúcar e o sumo de limão. Bata com a batedeira até ficar com um chantilly cremoso.  Junte metade a cada um dos cremes e envolva bem. 
Forre uma forma de bolo de inglês com película aderente. Verta para dentro dela um dos preparados e coloque no frigorífico durante 40 minutos. Passado este tempo, verta o outro preparado, com cuidado e leve ao frio até servir.

Antes de servir, retire do frigorífico e desenforme, retirando a película aderente.
Decore com morangos e raspas de chocolate.
Bom apetite.