terça-feira, 24 de maio de 2016

Sugestões para Coimbra e Luso



Por cá vamos aproveitar o feriado de quinta feira para termos um fim de semana grande e vamos passar uns dias fora com um casal amigo.
Já está destinado irmos a Coimbra e ao Luso (estou cheia de receio que o estado do tempo não vá ajudar). Agora estava aqui a pensar, meus queridos quem por aí tem sugestões? O que é que não devemos mesmo perder nestes dois locais? Quais os melhores (relação qualidade/preço) restaurantes que vocês conhecem? Contem-me tudo, não deixem ficar nada por dizer!!!
Desde já obrigado! 


5 comentários:

  1. Fazem muito bem em aproveitar para desfrutar :-) Em relação a dicas não tenho nenhumas, pois já não vou à anos a Coimbra... Beijinhos e bom fim-de-semana prolongado :-)

    ResponderEliminar
  2. Olha que giro eu estive por Coimbra e pelo Luso ainda há pouco tempo e tenho vários posts para escrever sobre o assunto, para ti já não vão a tempo por isso vou fazer as recomendações por aqui. No Luso tens que ir ao Rosa Biscoito, o espaço é lindo, a comida boa e barata. Em Coimbra podes ir à Briosa comer uns pastéis de Tentugal! :)
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenhas sorte com o tempo e desfrutes de todos os minutos :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Para visitar, imperdível a Universidade, biblioteca Joanina,das mais bonitas do mundo, a capela e sala dos capelos, e subida á torre. O museu Machado de Castro excelente.
    Várias igrejas, destaque para a sé nova e a velha, Igreja de santa Cruz, onde está o tumulo de D. Afonso Henriques, os conventos de santa Clara, velho e novo. O Portugal dos pequenitos, para crianças, mas engraçado também para adultos :-) E sei lá que mais :-))
    Um simples passeio pela beira rio, no parque verde da cidade com as suas explanadas já é bom :-)
    Coimbra é uma cidade muito interessante a nível histórico.
    Para comer.... as sugestões do tripadvisor são boas, das que estão na lista a primeira não fica em coimbra, mas sim na Lousã é bom mas longe da cidade. Se quiserem comer leitão o que está recomendado(Rui dos leitões), fica na saida de coimbra em direcção á mealhada e é muito bom :-)o telheiro, fica mesmo ao pé da estação de comboios e é barato para comer grelhadas mistas e picanha, para quem aprecia não é mau para o preço que se paga :-)
    https://www.tripadvisor.com.br/Restaurants-g189143-Coimbra_Coimbra_District_Central_Portugal.html

    Espero ter ajudado e não baralhado :-)

    ResponderEliminar
  5. Não conheço os locais, por isso não posso ajudar, mas espero que passem um tempo agradável :)

    ResponderEliminar