Pudim de chocolate

Parece e repito, parece, que a chuva vai dar tréguas. Dúvido que seja por um periodo alargado de tempo, mas se der uma trégua já não é mau. Também não sei se as temperaturas irão subir, coisas que até fazia falta. O que é certo é que a mim apetece-me uma sobremesa fresquinha e lembrei-me deste pudim de chocolate que andava para ser publicado desde Março, pois foi uma das sobremesas do Dia do Pai. Fica muito delicioso e acompanhado por fruta fresca é irresistível.
Bom fim de semana a todos.


Ingredientes:
- 5dl de leite
- 2 dl de natas
- 125gr de açúcar
- 1 colher de sopa de farinha
- 2 ovos + 2 gemas
- 200gr de chocolate 70% de cacau
- 5 folhas de gelatina incolor
- morangos ou outra fruta a gosto


Preparação:
Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria.
Parta o chocolate em pequenos pedaços e leve-o ao lume em banho maria até derreter.
Num tacho coloque os ovos, as gemas, o açúcar e a farinha. Misture tudo muito bem e por último adicione o leite. Leve ao lume até engrossar. 
Retire do lume e adicione as folhas de gelatina escorridas e o chocolate derretido. Envolva bem e deixe arrefecer.
Numa taça coloque as natas que devem estar bem frias e comece a bater com a batedeira. Adicione algumas gotas de limão que irão ajudar a prender as natas. Junte-lhe o creme de chocolate que deve estar frio.
Pincele uma forma de pudim com um pouco de óleo ou spray próprio. Verta o preparado para dentro da forma e leve ao frio para solidificar. O melhor é deixar de um dia para o outro.
Para desenformar melhor, aqueça ligeiramente a forma mergulhando-a em água quente ou então com o maçarico de cozinha. Se conseguir, passe uma faca a toda a volta para ajudar a descolar.
Sirva bem fresco com morangos ou outra fruta da sua preferência.