Costeletas com molho de laranja

Ontem falhei-vos e não vos deixei aqui a receita diária, mas acreditem que foi um dia duro. Moro neste casa a caminho de três anos. É uma casa pequenina mas com terreno que era cultivado anteriormente, mas que depois nunca foi limpo devidamente. Quando nos mudamos para cá decidimos casar no ano seguinte e, passamos esses meses a preparar o casamento de forma a termos uma festa simpática mas sem ficarmos na falência. O casamento passou e outras coisas aconteceram que nos desviaram a atenção do jardim. Agora estava mesmo a precisar de uma limpeza geral. Uma parte foi cimentada para criar uma pequena zona de lazer, compramos uma mesa, cadeiras, tem alguns vasos e fazemos ali algumas refeições. A outra parte foi ontem limpa, demorou o dia todo, eu, a minha mãe e outra senhora. Agora olho pela janela e já imagino mais projectos. Irei deixar a terra descansar um pouco e umas ervas fazerem compostagem, depois vamos criar um cantinho para uma pequena horta. Gostava também de ter mais algumas árvores de frutos, tenho dois limoeiros, duas laranjeiras, uma tangerineira e uma ameixoeira. Temos uma pequena área em relva que irá permanecer assim. É tão bom ver as coisas a comporem-se! 
Foi este o meu dia, no final preparei o jantar, arrumei a cozinha e estatelei-me no sofá (literalmente). Tenho desculpa para não ter escrito o post diário, não tenho? Mas hoje compenso-vos com dois! 


Costeletas com molho de laranja, inspirada numa receita da Teleculinária
Ingredientes: 
- 2 costeletas do cachaço de porco 
- 2 laranjas 
- 2 dentes de alho 
- sal e pimenta q.b. 
- 1 folha de louro 
- 1 colher de sopa de paprika 
- 1 colher de sopa (bem cheia) de molho inglês 
- azeite q.b. 


Preparação: 
Tempere as costeletas com sal e pimenta, os dentes de alho esmagados, a paprika e o sumo de uma laranja. Deixe marinar durante pelo menos 1 hora. 
Aqueça uma frigideira com um pouco de azeite, junte as costeletas escorridas da marinada e deixe-as alourar um pouco de ambos os lados. Retire-as e reserve. 
Adicione a marinada à frigideira, coloque a folha de louro e o molho inglês. Deixe ferver e rectifique os temperos. 
Volte a colocar as costeletas na frigideira e envolve-as bem no molho. 
Sirva as costeletas com o molho e rodelas de laranja. 
Bom apetite!