quarta-feira, 27 de abril de 2016

Forneto Lávica - Parceria D-Mais

Já há muito tempo que tenho a D-Mais como parceira do blog, até antes de se chamar assim (refiro-me à antiga DMail). Experimentei alguns produtos deles que aconselho com todo o vigor. Ainda tenho as duas frigideiras em cerâmica que me ofereceram há mais de um ano e meio, acreditem que são de guerra e estão impecáveis (podem ver aqui). 

Mas desta vez a D-Mais superou todas as expectativas e convidou-me para experimentar o seu Forneto Lávica. Trata-se de um forno frigideira com tampa e fundo antiaderente de pedra lávica 36 cm. É o melhor de dois mundos, uma frigideira antiaderente sem chumbo nem materiais perigosos e, quando se fecha, temos o mesmo efeito que existe nas cataplanas. E ainda outro pormenor que acho muito interessante, ambas as partes podem ser utilizadas para cozinhar, o fundo fica uma espécie de grelhador e a tampa uma frigideira, na qual até podemos fazer panquecas. 


Já o experimentei (a receita irá ser publicada a seguir) e estou muito contente e satisfeita.
Cozinha sem termos de adicionar gordura nenhuma, é muito fácil de limpar devido às suas características e também ao facto de a tampa se separar do fundo e é muito rápido. Adorei!

Sinceramente, cada vez tenho mais cuidado com a alimentação. Não sou nenhuma fundamentalista da alimentação saudável, tento que cá em casa se coma de tudo um pouco mas evito ao máximo os fritos. Daí que, um utensílio destes é para mim uma grande aquisição. Posso-vos dizer que no dia que experimentei o forneto, preparei um entrecosto com molho barbecue que acompanhei com batatinhas fritas na Actifry (praticamente não adiciono gordura). Ficou uma refeição deliciosa sem grandes culpas. E é isto que eu procuro, comida saborosa, diversificada e o mais saudável possível.

Se vocês são como eu corram para o site da D-Mais. Existem duas versões deste forneto, a versão para fogões a gás, eléctricos e vitrocerâmica e a versão para fogões a indução.
Podem ver tudo aqui e ficar a saber mais sobre esta maravilha.

Por serem meus leitores e os melhores leitores do mundo, a D-Mais oferece-vos um desconto de 10% em qualquer das versões. Para usufruírem deste desconto basta colocarem PRAZERESDAVIDA na caixa de descontos no carrinho de compras.


3 comentários:

  1. Parece ajudar muito para reduzirmos as gorduras com que cozinhamos! Ando a namorar uma Actifry ao tempo...
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parece-me ser uma frigideira muito útil! Achei piada ao nome antigo, Dmail. Acabei há pouco de ver um anime que falava de 'Dmails', mas estavam relacionados com um microondas, não com uma frigideira :P

    ResponderEliminar